Home Centro-Oeste Distrito-Federal É Festa Junina na Chapada Diamantina

É Festa Junina na Chapada Diamantina

3 min read
0
394

BRASILIA/ DISTRITO FEDERAL  ( Por Nayara Oliveira ) -Combinar as maravilhas da natureza baiana com a tradição do São João dará vida aos festejos juninos que começam nesta semana e vão até domingo (24) nos municí­pios de Mucugé e Lençóis.

Localizadas na Chapada Diamantina (BA), as cidades trarãoo ao turista um clima interiorano e focado nas tradições regionais com atrativos da cultura nordestina como o forró pé de serra, delícias feitas com milho e as tradicionais brincadeiras da época..

Mucugé receberá, a partir desta quinta-feira (21), os visitantes com friozinho típico da estação, o que deixa seus caldos, canjica, quentão e licores, servidos na festança, ainda mais apetitosos. O município é reconhecido por proporcionar uma das mais famosas festas de São João baiano e proporciona ao turista muito arrasta pé iluminado pelo clarão das fogueiras acesas pelos moradores e embalado pela apresentação dos sanfoneiros, que duram o dia todo.

São João dos Lençóis

Já o São João dos Lençóis, que começou no sábado (16), conta com música regional, desfile de casamento caipira, escolha da rainha do milho, e claro, comida tí­pica e fogueira. Brincar de pau de sebo, quebra pote e dançar quadrilha também estão  inclusos na diversão dos festeiros juninos. A decoração do São João, aliada à diversidade de cores das casas históricas de Lençóis, deixa a festa ainda mais bonita e transformam a experiência em um verdadeiro show visual.

Além do festejo junino, quem vai aos municípios consegue aproveitar belezas e paisagens exuberantes que rodeiam as cidades: os destinos oferecem diversão os adeptos do ecoturismo com esportes radicais nas cachoeiras e trilhas nas matas da Chapada Diamantina. Conhecer pontos turísticos históricos também vai fazer parte da viagem de quem escolhe visitar Mucugé e Lençóis

Concurso de andores e quadrilhas
Foto: Gustavo Messina/MTur
Fonte : MinTur