Home Nordeste Ceará FESTURIS 2019 com mais tempo para negócios

FESTURIS 2019 com mais tempo para negócios

9 min read
0
189



FORTALEZA/CEARÁ – BRASIL – FESTURIS/Gramado – Feira Internacional de Turismo, que este ano será entre 07 e 10 de novembro, terá uma novidade. O horário da Feira de Negócios será alterado, atendendo ao apelo dos participantes e buscando proporcionar maior geração de acertos e tempo para as áreas de conteúdo. Este ano, conforme os diretores do grande evento, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, começará às 13h nos dois dias. Até 2018, o evento iniciava às 14 horas, no Serra Park.,
A mudança permitirá que os participantes tenham uma hora a mais em cada dia para aumentar o networking, participar das salas de conteúdo, além de potencializar seus negócios. Essa é uma das novidades do evento que chega a sua 31ª edição, sendo considerada pelo trade a mais efetiva plataforma de negócios turísticos da América do Sul.

María Fumaça de Minas

 

 As  férias escolares e a 22ª Mostra de Cinema de Tiradentes são estímulos já tradicionais para que São João Del Rei e Tiradentes recebam mais turistas nesta época do ano. A Maria Fumaça conta com programação especial para atender esse fluxo. O trem proporciona um passeio imperdível para quem deseja aproveitar a estadia pelas duas cidades e viajar pela história e cultura de Minas Gerais.

A Maria Fumaça que faz o trajeto entre as cidades do Campo das Vertentes é uma das poucas locomotivas a vapor no mundo que ainda rodam em bitola de 76 cm. No passeio de 12 quilômetros, a composição, com capacidade para transportar até 250 passageiros, passa pela antiga Estrada de Ferro Oeste de Minas (EFOM). Cada percurso dura cerca de 45 minutos.

A rota foi inaugurada em 1881 por D. Pedro II, cruzando rios, montanhas e estações que preservam a arquitetura do século XIX. No trajeto é possível avistar belas paisagens, como o Rio das Mortes e a Serra de São José, área de preservação ambiental também conhecida como Serra de Tiradentes.

A estação de São João Del-Rei é uma atração à parte. No prédio, também construído no século XIX, funciona o Museu Ferroviário inaugurado em 1981, ano do centenário da Estrada de Ferro Oeste de Minas.

Novo Secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco

 

O Deputado Estadual Rodrigo Novaes assumiu o comando da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco na quinta-feira (3) do corrente mês. A apresentação oficial do novo secretário aconteceu no teatro Beberibe, no Centro de Convenções de Pernambuco, e contou com a participação de autoridades políticas, dos servidores e funcionários.

Em seu primeiro discurso oficial, Rodrigo Novaes comprometeu-se em dar continuidade aos projetos desenvolvidos pela pasta ao longo da primeira gestão do governo Paulo Câmara e também de desenvolver uma gestão voltada para a interiorização do turismo. Rodrigo Novaes, 38 anos, é formado pela Universidade Católica de Pernambuco em Direito. Está no terceiro mandato de deputado estadual, e é vice-presidente estadual do PSD.

Airbus bate recorde

Airbus SE (Símbolo na Bolsa de Valores: AIR) entregou 800 aeronaves comerciais para 93 clientes em 2018, atingindo seu objetivo anual de entregas e estabelecendo um novo recorde para a empresa. As entregas foram 11% mais altas do que o recorde anterior de 718 unidades, conquistado em 2017.

Pelo 16º ano consecutivo, a Airbus aumentou o número de entregas de aeronaves comerciais em comparação com o ano anterior. No total, as entregas de aeronaves comerciais em 2018 incluem 20 unidades do A220); 626 aeronaves da Família A320; 49 unidades do A330 (em comparação com 67 em 2017), incluindo os três primeiros A330neo em 2018; 93 unidades do A350 XWB; 12 unidades do A380.

Em termos de vendas, a Airbus conquistou 747 pedidos líquidos ao longo de 2018, em comparação com 1.109 pedidos líquidos em 2017. No final de 2018, o total acumulado de aeronaves comerciais da Airbus atingiu um novo recorde no setor, com 7.577 aeronaves, incluindo 480 A220, frente a 7.265 no final de 2017.

PBTUR com nova direção


Presidente da PBTUR Jornalista Ruth Avelino

A jornalista Ruth Avelino teve o nome confirmado para seguir à frente da presidência da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), na gestão do governador eleito João Azevedo (2019-2022). O anúncio ocorreu na manhã da sexta-feira (28) durante ‘live’ feita pelo governador eleito nas redes sociais.

Ruth Avelino está à frente da PBTur desde o ano de 2011 e destacou-se pela massificação do ‘Destino Paraíba’ junto as principais regiões emissoras de turistas brasileiros e também na América do Sul.

Ruth agradeceu ao governador eleito João Azevedo a confiança e destacou a parceria com o trade como uma das principais razões para o sucesso das ações da PBTur nesses últimos oito anos.

FONTE: Jornal ROTA DO SOL – Diretor/Editor:
Jornalista José Carlos de Araújo (Rg.149-1-37-52 DRT-CE)
Fone: (85) 3244-4847 – e-mail : j.carlos.araujo@bol.com.br
Fortaleza – Ceará – BRASIL