Home Sudeste Minas Gerais 17 mil participantes na FESTURIS

17 mil participantes na FESTURIS

6 min read
0
142
 

BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS – BRASIL – De 7 a 9 de novembro o turismo brasileiro e internacional esteve reunido em Gramado na 31ª Feira Internacional de Turismo de Gramado (FESTURIS). O evento desse ano bateu todos os recordes. Os organizadores Rossi & Zorzanello comemoraram os resultados alcançados. Foram 17 mil participantes, incluindo 11 mil visitantes profissionais, registrando crescimento médio de 5%. Com resultados efetivos na geração de negócios, a feira celebrou 2.700 marcas expostas e ampliou sua internacionaliz ação superando os 65 destinos internacionais.

De acordo com os diretores Eduardo Zorzanello e Marta Rossi, a 31ª Festuris foi a melhor de todas as edições ao longo de sua história. Os números comprovam a consolidação da FESTURIS como a melhor feira de negócios turísticos da América do Sul. Para continuar crescendo e impactando positivamente a indústria turística, em janeiro o evento anunciará um novo espaço segmentado apostando em um nicho do mercado turístico em ascensão.


CEOs do FESTURIS, Eduardo Zorzanello e Marta Rossi junto ao sócio Marcus Rossi.  Crédito: Rafael Cavalli

“Após levantarmos os números desta edição, podemos dizer que concretizamos os nossos objetivos. Quebramos a barreira através da internacionalização do evento. Hoje o FESTURIS possui mais de 35% do público visitante de fora da Região Sul e de São Paulo. Para aqueles que pensam que somos uma feira regional, se enganam. Pelo contrário, os mais de 65 destinos internacionais vieram não apenas como expositores, tivemos 7% dos inscritos vindos de fora do Brasil”, avaliou o CEO do evento, Eduardo Zorzanello.

 
Espaço Wedding foi um dos lançamentos desta edição. Crédito: Rafael Cavalli 

Zorzanello também destacou o sucesso do lançamento do Espaço Wedding, voltado ao turismo de casamentos e luas de mel. Foram 34 expositores com um feedback muito positivo de todos. O Luxury se consolidou ainda mais trabalhando com o mercado de luxo e o Mice& Experience mostrou-se altamente produtivo com espaço para a inovação e o turismo corporativo. Além disso, o Termalismo e Bem-estar foi lançado e projeta ser um dos grandes atrativos da próxima edição, assim como o c onteúdo que continua sendo um dos pilares da feira.


 Evento foi o ponto de conexão entre diferentes culturas do mundo. Crédito: Cleiton Thiele 

O FESTURIS tem a realização de Rossi  Zorzanello Feiras e Empreendimentos e o patrocínio de Banrisul, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e CNC. O apoio é do Ministério do Turismo e da EMBRATUR. O transporte aéreo oficial é oferecido pela Gol Linhas Aéreas e Latam Airlines. O transporte terrestre oficial é da Planalto Fretamento e a agência oficial é a Brocker Turismo. Mais informações no site: www.festurisgramado.com

Marta Rossi (ao centro) com os jornalistas Carlos Casaes, Sérgio Moreira,  José Carlos Araújo,
Arnaldo Moreira, Jurema Josefa e WilsonB. Sierra

Na coletiva de imprensa no encerramento da Festuris, a Confraria Brasileira dos Jornalistas de Turismo entregou a Marta Rossi, uma imagem da Santa Dulce dos Pobres. A Confraria Brasileira dos Jornalistas de Turismo, foi fundada há 3 anos e congrega profissionais de imprensa de vários estados com o objetivo de promover o turismo nacional e a confraternização dos colegas de profissão.

Coluna Minas TURISMO Gerais
Jornalista Sérgio Moreira
Informações para
sergio51moreira@bol.com.br