Home Sul Santa Catarina Volta ao Mundo por Nelci Seibel

Volta ao Mundo por Nelci Seibel

10 min read
0
190

JOINVILLE/ SANTA CATARINA -De 26 e 29 de novembro Joinville foi alvo das filmagens do longa-metragem “Secrets”. Entre os cenários escolhidos, as belezas da baía Babitonga, onde foi rodada uma cena crucial da trama. Na foto, o ator, diretor e produtor Emiliano Ruschel (E) e o ator inglês David Herman. Aliás, a maior parte do filme é falada em inglês, já que “Secrets” será lançado no mercado internacional ainda no primeiro semestre de 2022. A Sociedade Harmonia-Lyra, o aeroporto e a casa do empresário Ninfo König também serviram de cenário para o longa, que tem Danni Suzuki como protagonista ao lado de Emiliano. (Foto: Lucas Andrade Leandro/divulgação )

Natal de Joinville agrada população


Apresentação artística de Natal em frente à Sociedade Harmonia Lyra 

A alegria e o brilho da época festiva do ano já conquistou o público de todas as idades que acorre ao centro da cidade e à Rua do Papai Noel. O trenzinho e o carrossel são os atrativos que mais agradam as crianças. Feira de artesanato natalino, apresentações artísticas e a presença do Papai Noel são motivos da festa para todos na Praça Dario Salles.

Acordos bilaterais do turismo entre Brasil e Argentina

O intercâmbio turístico entre o Brasil e a Argentina é bastante tradicional e os números mostram a importância dessa relação para os dois países. Durante os períodos de alta temporada, antes da pandemia, grande quantidade de argentinos visitavam Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. O Nordeste, com seus múltiplos destinos, também vem investindo bastante na divulgação no mercado vizinho e recebendo cada vez mais “hermanos”.  Em 2019, antes da pandemia foram cerca de dois milhões de e para ambos os lados. O objetivo seria retornar a esse patamar. Porém, desde 26 de novembro, as agências de turismo locais não podem mais financiar pacotes de viagens para o exterior, por determinação do Banco Central argentino, para evitar maior redução das reservas monetárias do país. Entre os países mais atingidos pela medida estará o Brasil.

Avaliação ao vivo marcam formandos da Escola Bolshoi

De 30 de novembro a 3 de dezembro aconteceram as avalições finais de Dança Clássica da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, quando os alunos mostraram o resultado do trabalho desenvolvido durante todo o ano letivo.

Pela primeira vez, a Escola transmitiu ao vivo essa avaliação, dos alunos do 8º Ano da instituição, no canal do Youtube Escola Bolshoi Brasil. “As avaliações são grandes espetáculos, onde alunos, professores e pianistas se unem para mostrar a metodologia e a técnica aplicada, momento de muita realização profissional”, comenta o assessor artístico, Maikon Golini.

Chá da Tarde de Natal no Palácio Tangará

Inspirado no chá da tarde do Hotel The Lanesborough, em Londres, o chá da tarde do Palácio Tangará é famoso na cidade, sendo servido nos suntuosos lounges internos do hotel ou no restaurante externo Pateo do Palácio, com uma vista privilegiada para o Parque Burle Marx. Para celebrar a chegada das festividades de fim de ano, o Palácio Tangará preparou um menu especial para o Chá da Tarde com temática natalina, que está disponível de 6 a 23 de dezembro, de segunda a sábado, das 15h às 18h.

Delícias reais no Chá da Tarde do Palácio Tangará

O menu traz opções preparadas pelo Chef Executivo do hotel, Filipe Rizzato, e pelo Chef Confeiteiro, Fernando Telles, como os tradicionais ginger breads (as saborosas bolachinhas americanas em formato de bonequinho, bengala etc.), mini bûches de Noël (sobremesa também conhecida como Lenha de Natal) e as clássicas pâtisseries francesas. Além disso, o menu oferece uma variedade de finger sandwiches com recheios natalinos, entre outras delícias personificadas. Bebidas como uma seleção de chás, cafés, suco do dia e chocolate quente. O Chá da Tarde Natalino tem o valor de R﹩ 190 por pessoa e inclui uma taça de espumante. Para garantir a segurança de seus Hóspedes, o Palácio Tangará contratou a consultoria do melhor hospital da América Latina, o Hospital Israelita Albert Einstein. Como resultado desse esforço, o hotel recebeu, em março de 2021, o selo de verificação ShareCare Health Security, concedido pelo respeitado guia de turismo da Forbes sendo, até o momento, o único hotel do Brasil com esta validação de segurança. Para acompanhar as novidades da gastronomia do Palácio Tangará, basta acompanhar o Instagram @palaciotangara.

Bondinhos Aéreos de Canela (RS) recebe selo de Empresa Amiga do Autista

A equipe do Parques da Serra Bondinhos Aéreos, de Canela (RS), participou de treinamento especial sobre atendimento prioritário e para pessoas com autismo. Com a conclusão do treinamento, o parque recebeu o selo de “Empresa Amiga do Autista da Incluir Treinamentos”, que ministrou o curso sobre Excelência em Atendimento de Inclusão. “Tivemos a oportunidade de estudar tópicos como espectro autista, atendimento, empatia, inclusão, comunicação, como ajudar, entre outros assuntos, a fim de estimular a acessibilidade e receber melhor nossos visitantes”, disse Fabrício Bogo, diretor do Empreendimento.

VOLTA AO MUNDO
Nelci Seibel
Membro da Academia Joinvilense de Letras e
da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul