Home Sul Rio Grande do Sul 26ª FENADOCE recebe Secretário estadual Victor Hugo em evento sobre turismo nesta quarta, 13

26ª FENADOCE recebe Secretário estadual Victor Hugo em evento sobre turismo nesta quarta, 13

7 min read
0
325

PELOTAS/RIO GRANDE DO SUL – BRASIL – O debate sobre o turismo será o destaque desta quarta-feira, 13, na 26ª FENADOCE, que acontece até 17 de junho em Pelotas. A feira receberá a 46ª edição do evento Conversando Sobre Turismo – Gerando Negócios, contando com palestras e a presença do Secretário da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Victor Hugo. A programação artística e cultural será atração pelos palcos espalhados no Centro de Eventos FENADOCE.(Foto acima: Rafael Takaki).

Organizado pela NORATUR Trade Turístico e Negócios o evento já passou por outras regiões do Estado e agora terá como sede a FENADOCE, debatendo o turismo na região Sul. A programação de palestras contará com o Secretario de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Pelotas, Fernando Estima, conversando sobre “Desenvolvimento Econômico em prol do turismo de Pelotas e região”, a Produtora e Gestora da Ânima Cultural, Adriane Silveira, debatendo “Pelotas Patrimônio Cultural Brasileiro”, a Gestora de Projetos de Turismo e Desenvolvimento Regional do SEBRAE RS na Regional Sul, Jussara Argoud, abordando “Resultados da Formação de roteiros turísticos da Costa Doce”, e a Gestora do APL do Turismo da Costa Doce, Mariana Veiga, palestrando sobre “Arranjos Produtivos Locais e Desenvolvimento Turísticos – O case APL do Turismo da Costa Doce”.

Lançamento da Festa do Morango e da Pimenta de Turuçu

O evento receberá também o lançamento da Festa do Morango e da Pimenta de Turuçu  apresentado pelo Secretário de Educação, Cultura e Turismo de Turuçu, José Francisco Conceição.

O secretário estadual da pasta de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo, é um dos convidados especiais do encontro e ministrará a palestra “Ações Integradas entre Cultura e Turismo”.

Realização 


(Foto: Rafael Takaki)

 A FENADOCE 2018 é uma realização da CDL Pelotas,  com patrocínio  das  empresas Zezé  Biscoitos;  Fonte da  Ilha; GELEI e SICREDI; Apoio da ECOSUL; UNIMED; BANRISUL; Governo do Estado do RS, além de apoio da Caixa Econômica Federal e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Pelotas. A FENADOCE Cultural tem financiamento Pró – Cultura RS LIC Governo do Estado do RS, com patrocínio de Biscoito Zezé e Farmácia São João.

Escolas e músicos animam o público nesta quarta, 13

No Palco Principal da Praça de Alimentação as apresentações da Mostra Cultural Escolar seguem nesta quarta, 13. No Palco Central apresentam-se Play Machine  às 18h, e Raphael Almeida, às 19h30min. Já no MULTIPALCO as atrações serão Cabeça de Aluguel, às 18h20min, Luciana Pestano, às 19h20min, Setskyn, às 20h20min, e The Bennetons, às 21h20min. Na Cidade do Doce a música será com Folclore do Prata, às 19h30min, e RS Jazz Trio, às 21h.

Promoção


(Foto: Rafael Takaki)

A FENADOCE Cultural promove em 2018, através do financiamento Pró-cultura RS, Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Governo do Estado do RS, com patrocínio dos Biscoitos Zezé e Farmácias São João, 747 apresentações artísticas e culturais, com aproximadamente 9 mil artistas nos 4 palcos e no Espaço Arte do Doce, grande atração de 2017, que ganha  ainda mais força para representar as etnias e a tradição doceira de Pelotas e Região. A FENADOCE Cultural é uma realização da CDL Pelotas, com a produção da Ânima – Arte, Cultura e Educação.

Programação diária atualizada em: https://www.fenadoce.com.br/eventos

SERVIÇO FEIRA

Feira Nacional do Doce – FENADOCE 2018

Data: 30 de maio a 17 de junho de 2018

Local: Centro de Eventos FENADOCE (Av. Presidente Goulart com a BR-116) – Pelotas (RS)

Horário: seg a quin, das 14h às 22h; sex, das 14h às 23h; sábados e feriado, das 10h às 23h; domingos, das 10h às 22h. O doce custa R$ 4,00.

Site: www.fenadoce.com.br 

Facebook: www.facebook.com/fenadoce

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – reverso@reversocomunicacao.com.br
Grazieli Gotardo – assessoria@reversocomunicacao.com.br
51-3398-7958 / 51-99162-0568
REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA
www.reversocomunicacao.com.br
Conrerp PJ116