Home Sudeste Minas Gerais 29ª FEIRA NACIONAL DE ARTESANATO – Mestres da Arte e do Artesanato

29ª FEIRA NACIONAL DE ARTESANATO – Mestres da Arte e do Artesanato

11 min read
0
357

BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS – BRASIL – Homenageando trinta e sete artesãos e artistas brasileiros, a 29ª Feira Nacional de Artesanato que acontecerá no EXPOMINAS em Belo Horizonte, de 04 a 09 de dezembro de 2018, já está pronta para entrar no calendário oficial de grandes eventos que acontecem no Brasil.

A apresentação dos Mestres da Arte e do Artesanato, indicados de maneira democrática pelas Coordenações Estaduais do Programa de Artesanato Brasileiro, sob a coordenação do PAB Nacional e Secretaria Estadual de Cultura do Estado de Minas Gerais, será uma oportunidade ímpar de mostrar a grandiosidade e diversidade do mestre artesão brasileiro em um só lugar.

O Brasil não conhece o Brasil. Muitos mestres que serão indicados, possivelmente já são de conhecimento do povo brasileiro, mas este nunca teve ou terá a oportunidade de ver num só local as obras de artistas de todos os estados brasileiros. Junto a estes mestres estarão também mais de 5.000 artesãos brasileiros, com a sua diversidade cultural para atender todos os gostos. Engaje-se e faça parte deste evento que é considerado o maior do gênero da América Latina!

Novidades

Durante o ano, apresentaremos as novidades dos mestres indicados, das oficinas, shows, workshop, para você se programar para o maior evento em representatividade do Brasil. contato@feiranacionaldeartesanato.com.br

ABAV-MG se reune com embaixada do Nepal

 

Na Associação Brasileira de Agências de Viagens de Minas Gerais (ABAV-MG), o presidente Alexandre Brandão e a vice-presidente de Marketing e Eventos, Athenais Vilhena, reuniram com o embaixador do Nepal, Tara P. Pokharel

No início deste mês ,o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens de Minas Gerais (ABAV-MG), Alexandre Brandão e a vice-presidente de Marketing e Eventos, Athenais Vilhena, reuniram com o embaixador do Nepal, Tara P. Pokharel, para alinhar interesses relacionados ao turismo.

A reunião foi solicitada pelo embaixador com o objetivo de divulgar o Nepal para Minas Gerais, visando não somente o turismo, mas a cultura do país como um todo. E mostrar ainda, as reformas da nova constituição estabelecida em 2015, que aboliu a monarquia e transformou o país em uma república federal e secular. Essa nova constituição, valoriza principalmente as mulheres, determinando que o país eleja 1/3 das mulheres na Câmara dos Deputados e 1/4 nas cidades menores. Apesar de pequeno, o Nepal possui quatro pilares fundamentais para o turismo, sendo eles, o ecoturismo, turismo de aventura, artesanato e é claro, os monumentos. Além disso, tem uma área comercial forte, por estar do lado, por exemplo, da China.

O embaixador ficou muito feliz no interesse demostrado pela ABAV-MG em celebrar o acordo para divulgar o turismo do país no estado. Foi conveniado que será feito um grande evento através da Embaixada do Nepal em Minas Gerais para os agentes de viagens e a mídia em geral. Breve, a ABAV-MG divulgará mais informações sobre essa parceria para divulgar o turismo em ambas as partes.

 

Vesperata de Diamantina

 

Um dos eventos mais tradicionais e autênticos de Minas Gerais, a Vesperata tem sua origem nas práticas musicais tradicionais de Diamantina do século XIX, quando no período das vésperas (que são a parte da Liturgia das Horas, que é celebrada à tarde, entre 15 e 18 horas) músicos se apresentavam nas sacadas dos casarões para tocar para as pessoas que passeavam nas ruas.

Reconhecida como um importante evento do turismo e da cultura do Brasil, a Vesperata foi premiada em 2010 pelo Ministério do Turismo com o Troféu Roteiros do Brasil, por promover a Sustentabilidade Cultural no Município.

É que os músicos se posicionam nas janelas e tocam para o público da Rua da Quitanda, que fica lotada de mesas ao redor dos maestros regentes. Cada show reúne mais de mil pessoas. Nada se compara à sensação de assistir à apresentação degustando um bom vinho, ou, se preferir, a famosa cachaça do Norte de Minas.

A programação da Vesperata de Diamantina já foi divulgada e acontece entre abril e outubro de 2018.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA: 28 de julho, 04, 18 e 25 de agosto,15 e 29 de setembro e13 e 20 de outubro. Consulte seu agente de viagem para os pacotes com o translado, hotel e toda programação.

 

FESTURIS com muitas novidades

 
Diretores do FESTURIS, Eduardo Zornanello, Marta Rossi e Marcus Rossi

Com o slogan: “TURISMO E NEGÓCIOS SEMPRE VIAJAM JUNTOS”, o FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo, que ocorre de 08 à 11 de novembro de 2018, terá como pilares: Inclusão, Sustentabilidade, Inovação e Cultura.

A Feira de Negócios, que terá sua 30ª edição, será palco de ações diferenciadas para mais de 10 mil profissionais do Turismo vindos de vários continentes do planeta. Confira:

INCLUSÃO: fortalecimento do Espaço LGBT, destinos e marcas Gay Friendly, ações sociais como o projeto Mini Gentilezas 

SUSTENTABILIDADE: fortalecimento do Espaço Sustentabilidade e Acessibilidade, retomada do projeto Gralha Azul, plantio da Árvore da Integração entre outras ações focadas em destinos e marcas sustentáveis

INOVAÇÃO: criação do Espaço Tech Corporativo que terá startups da área de Turismo e Eventos, empresas da área da Tecnologia e Inovação, Espaço Mice Corporativo, Espaço Influencers (que reunirá blogueiros e influenciadores digitais de todo o país) e Arena de Conteúdo, todos reunidos em uma grande e fervilhante área da feira

CULTURA: destaque para ações culturais, festas populares, lançamento de livros e valorização de ações que fortaleçam as peculiaridades regionais dos destinos participantes.

NEGÓCIOS– “Quem visita o FESTURIS para negócios sabe o quanto apostamos em ações para determinados nichos de mercado.  Estes quatro temas nortearão as centenas de ações que estamos programando para a feira deste ano. “Trabalhamos o FESTURIS como um produto diferenciado e plataforma de negócios”, analisa Marta Rossi, CEO do FESTURIS Gramado.

O FESTURIS já conta com centenas de marcas confirmadas do Brasil e do exterior e mais de 3 mil profissionais credenciados.

Informações e inscrições no site:
www.festurisgramado.com

FONTE: Jornalista Sérgio Moreira
Informações para
sergio51moreira@bol.com.br