Home Sul Rio Grande do Sul 31ª OKTOBERFEST de Igrejinha comemora resultados de público e consumo de chope

31ª OKTOBERFEST de Igrejinha comemora resultados de público e consumo de chope

6 min read
0
218

 

IGREJINHA/RIO GRANDE DO SUL/BRASIL – Os números registrados pela AMIFEST (Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha) ao longo da 31ª edição – de 12 a 21 de outubro – comprovam o formato de sucesso da festa, que une alegria, voluntariado, cultura, tradição e diversão. Nos dois finais de semana, 144.279 mil visitantes estiveram no Parque de Eventos Almiro Grings, consumindo 185.645 mil litros de chope e 19.782 mil litros de água e refrigerantes. (Legenda da foto acima: 31ª Oktoberfest de Igrejinha comemora resultados de público e consumo de chop.- Crédito; Juliano Arnold).

No total, foram 157.979 visitantes, número alcançado com o somatório do público que prestigiou eventos como o Kerb das Soberanas, o Desfile Oficial, a Parada Festiva, e a programação esportiva. “Fomos abençoados com dias de muito sol e temperatura agradável”, comenta Luis Carlos Schüler, presidente da festa. “Além disso, pensamos em uma programação que contemplava todos os tipos de públicos e todas as faixas etárias”, complementa.

O público pagante da 31ª Oktoberfest de Igrejinha foi de 77.627 pessoas. A diferença entre o público total e os pagantes acontece pois a Oktoberfest, tradicionalmente, isenta seus 3 mil voluntários do valor de entrada no Parque em qualquer momento da programação, assim como acontece com pessoas usando vestindo trajes típicos (conforme regras) e, ainda, proporciona horários específicos de entrada livre ao público geral.


157 mil pessoas prestigiaram a programação (Crétito: Juliano Arnold).

Além de realizar a Maior Polonaise do Mundo, com a participação de 413 pares dançando no dia 14 de outubro, a 31ª Oktoberfest de Igrejinha garantiu mais um recorde no último dia de programação, 21 de outubro, o de visitantes em domingos, com a marca de 39.103 pessoas. Foi o segundo maior público da história da festa, só perdendo para o show da Ivete Sangalo de 2005, que registrou 3 mil pessoas a mais numa sexta-feira.

“Mais uma vez realizamos uma edição que preservou a cultura, uniu e divertiu as pessoas que passaram pela festa, valorizando e enaltecendo, ainda, o amor dos voluntários que fazem tudo isso acontecer. A próxima etapa, que também vai deixar a comunidade muito feliz, é a nossa Festa da Colheita, com o resultado que vamos distribuir para as entidades”, conclui Luis Carlos Schüler. A Festa da Colheita, momento em que o balanço da Oktoberfest de Igrejinha é apresentado à comunidade, acontece em dezembro, no Parque de Eventos Almiro Grings.

Sobre a Oktoberfest de Igrejinha


31ª Oktoberfest de Igrejinha comemora resultados de público e consumo de chope Crédito: Juliano Arnold

Desde 1988 a comunidade de Igrejinha, cidade localizada a 90 quilômetros da capital Porto Alegre, realiza sua Oktoberfest. Três mil voluntários, da cidade e região, trabalham para celebrar a cultura germânica através de shows musicais, gastronomia tradicional, produtos coloniais, chope, jogos germânicos, mostras culturais, desfiles e bandinhas típicas. Em 2018, a festa realizou sua 31ª edição, de 12 a 21 de outubro, no Parque de Eventos Almiro Grings. Informações em www.oktoberfest.org.br

IMPRENSA DA OKTOBERFEST
Melissa Hugentobler
www.pautaassessoria.com.br
fb.me/pautaassessoriaecomunicacao
Rua Corte Real, 227 – Porto Alegre
(51) 3333-5756 | (51) 3207-5768
Pauta – Conexão e Conteúdo