Home Sul Rio Grande do Sul A série de TV “Sempre POA” terá cenas gravadas na capital gaúcha

A série de TV “Sempre POA” terá cenas gravadas na capital gaúcha

5 min read
0
355


PORTO ALEGRE/ RIO GRANDE DO SUL – BRASIL – A Prefeitura, por meio do Escritório de Apoio à Produção Audiovisual (Porto Alegre Film Commission), vinculado à Diretoria de Turismo, da Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) licenciou as gravações da série de TV “Sempre Poa”. O seriado conta a história de irmãos que retornam a Porto Alegre, devido à morte do pai, Antônio Azevedo, o Toninho do Alto da Bronze.

A série é dirigida por Gustavo Fogaça e Paola Troian, para o canal Prime Box Brazil e terá cenas dos oito episódios gravadas na capital gaúcha até o fim de julho. As gravações passarão por diversos pontos turísticos da cidade como o Cais do Porto, Cidade Baixa, Mercado Público, Arena do Grêmio, Parque Farroupilha (Redenção), Praça da Alfândega e Igreja Nossa Senhora das Dores.

Outros locais de gravação

Também haverá gravações em outros locais da cidade, como a Esplanada da Restinga, em frente a escola de samba Estado Maior da Restinga. O seriado mostrará a relação de cada integrante da família com a cidade. O ponto de partida de “Sempre POA”, é o retorno forçado dos irmãos Antônio Júnior (Leo Barison), Laura (Fernanda Moro) e Caio (Gutto Szuster) para a cidade que traz lembranças amargas ao trio. O projeto irá ao ar em meados de 2019.

Pontos turísticos a filmar

De acordo com a coordenadora do seriado Marlette Cella, os pontos turísticos de Porto Alegre serão o pano de fundo para as situações inusitadas que a família Azevedo enfrentará em “Sempre Poa”. “Todos os acontecimentos se estenderão em um arco de 48 horas e serão narrados em diferentes ângulos. Tentamos manter as peculiaridades da cidade e a própria geografia. Faremos transições de imagem na série por meio de um aplicativo de rota para quem não é daqui entender os caminhos da cidade”, ilustra Marlette.

Objetivo

“Nosso objetivo é fomentar a produção audiovisual na Capital, afinal somos um dos maiores polos neste segmento no país. Com este esforço, promovemos Porto Alegre como destino turístico, e o seriado “Sempre Poa” é um ótimo exemplo destas iniciativas”, afirma o coordenador do Porto Alegre Film Commission, Rafael Camargo.

Porto Alegre Film Commission – Escritório de Apoio à Produção Audiovisual, vinculado à Diretoria de Turismo da Secretária de Desenvolvimento Econômico (SMDE), com a integração de diversos órgãos da prefeitura. Destina-se a captar, coordenar e servir de agente facilitador para produções audiovisuais nacionais e internacionais em Porto Alegre.

A cidade, que já possui identidade e potencial nesta área, tem no Film Commission uma oportunidade de fomentar ainda mais o setor e atrair para a Capital empreendedores da área e turistas estimulando o chamado turismo cinematográfico local que é o marketing e a mídia espontânea que filmes, documentários, conteúdos publicitários entre outras produções audiovisuais geram para os destinos turísticos.

FONTE: PREFEITURA DE PORTO ALEGRE