Home Ibero-America Uruguai A União Europeia agradece ao governo uruguaio por ajuda no repatriamento de cidadãos

A União Europeia agradece ao governo uruguaio por ajuda no repatriamento de cidadãos

3 min read
0
78

MONTEVIDÉU/ URUGUAI -A União Europeia e seus Estados-Membros, juntamente com a Noruega, a Suíça e o Reino Unido, agradecem ao governo da República do Uruguai pelo apoio prestado no repatriamento de cidadãos europeus no Uruguai que desejavam retornar aos seus países de origem, por ocasião de a pandemia de COVID-19.

Graças à excelente disposição e coordenação com as autoridades, especialmente com o chanceler Ernesto Talvi e sua equipe do Ministério das Relações Exteriores, foi possível realizar o repatriamento de cidadãos europeus presos no Uruguai, por meio de vôos como o da Iberia, gerenciado pela Espanha e pelo Pro. Voo charter Sky gerenciado pela Alemanha. Esses vôos também permitiram o retorno de cidadãos uruguaios de Madri, Frankfort e outras partes da Europa.

A União Europeia e seus Estados-Membros estão trabalhando incansavelmente para apoiar o retorno de cidadãos europeus presos no exterior. Os referidos voos foram cofinanciados pelo Mecanismo Europeu de Proteção Civil da União Europeia. Este esforço conjunto dos Estados-Membros da UE é prova da profunda solidariedade que os une.

Iniciativa colaborativa

Essa iniciativa colaborativa e recíproca entre a União Europeia, seus Estados-Membros e o Uruguai reconhece a importância de ajudar nossos cidadãos nesses tempos excepcionais e destaca nosso relacionamento efetivo na busca de soluções conjuntas.

Continuaremos a trabalhar em conjunto nesse sentido até o final da crise da saúde.

O compromisso de nossos países com a cooperação internacional competente é um dos valores fundamentais para encontrar soluções comuns, principalmente em tempos de crise.

Fonte: União Europeia no Uruguai