Home Sul Rio Grande do Sul Animais do GRAMADOZOO ganharam ovos de chocolate atóxico e peixes

Animais do GRAMADOZOO ganharam ovos de chocolate atóxico e peixes

3 min read
0
134

GRAMADO/RIO GRANDE DO SUL – BRASIL – Os animais do GRAMADOZOO estão ainda no clima da Páscoa. Com a proposta de garantir o bem-estar animal, o programa de enriquecimento ambiental do zoológico de Gramado aproveitou os aspectos lúdico e religioso da celebração. Na Sexta-Feira Santa, a atividade ocupacional utilizou peixes ao invés de carne vermelha nos recintos dos grandes felinos.

Espetos com sardinhas foram colocados para onças e lobo-guará. Os graxains e aves ganharam ovos cozidos pintados com tinta atóxica. Já os primatas, receberam ninhos com ovos de chocolate especial para animais. O enriquecimento temático de Páscoa finalizou no domingo, 21.

Objetivo das atividades

Conforme o veterinário Renan Stadler, responsável técnico do GRAMADOZOO, o objetivo das atividades é manter os animais livres do estresse. “Quanto mais tempo os animais passam entretidos, melhor é o resultado da ação. Usamos tinta atóxica na pintura dos ovos e o chocolate não contém teobromina, que seria prejudicial aos bichos”.

O veterinário explica que a atividade permite que os animais agucem seus instintos. “Espalhamos os enriquecimentos pelos recintos. Com olfato apurado, as onças logo começam a interagir. Não é alimentação. As onças são alimentadas no turno da noite. É um trabalho que fizemos para preservar o bem-estar animal”, diz.

Além das atividades com os animais, a equipe está propondo ações educativas para os visitantes. Exposição de ovos de aves, jogos ecológicos e uma gincana para aprender brincando estão entre as atrações realizadas pelos educadores ambientais do parque.

O GRAMADOZOO fica no Km 35 da ERS-115 e funciona diariamente das 9h às 17h.

Mais informações sobre o passeio pelo telefone: 54.3421.0800.

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Jornalista Halder Ramos – DRT/RS: 13.679|
Fone: 54.99608.4545