Home Sudeste São Paulo As quatro estações no Centro de Portugal

As quatro estações no Centro de Portugal

7 min read
0
142

 

SÃO PAULO/ SP – BRASIL -Com suas diferentes atrações e rico patrimônio histórico, o Centro de Portugal é o destino certo para férias em qualquer época do ano. A região, famosa por seus aclamados vinhos e excelentes universidades, possui paisagens magníficas e que ficam ainda mais belas a depender das estações do ano.

A primavera, que tem início no mês de março, encanta pelo clima agradável e por trazer o colorido das flores aos campos da região. Este é o período ideal para visitar Santar, um verdadeiro e imenso jardim graças a um projeto de paisagismo aderido por sete grandes propriedades da vila. Visite também a Mata do Bussaco, com suas mais de 700 espécies que ficam ainda mais exuberantes durante esta estação.

Durante o período mais quente (e badalado) do ano, nada melhor do que curtir sol, praia e mar. Peniche é considerado o melhor lugar para surfar da região e proporciona excelentes condições para a prática, independentemente da direção da ondulação e do vento. Os mais agitados podem visitar Figueira da Foz, que tem não só ótimas praias para curtir durante o dia, como uma vida noturna animada e cheia de opções. Para os amantes dos vinhos, as vindimas chegam com o fim do verão, período em que várias propriedades, como a Quinta da Teixuga, em Viseu, abrem suas portas para os visitantes colocarem a mão na massa, seja na colheita ou na pisa das uvas.

Com o clima mais ameno, e que pode ter alguns dias chuvosos, o outono é a época perfeita para visitar as Aldeias Históricas e ver de perto as pequenas e encantadoras vilas, como Monsanto e Belmonte, em um roteiro recheado de belíssimos patrimônios históricos. A temperatura também pode convidar aos passeios voltados à arte. Em Aveiro, a Art Nouveau ganha destaque, marcada por suas curvas impactantes e avistada em diferentes lugares da cidade, inclusive a bordo dos charmosos moliceiros. Em Ílhavo, a poucos quilômetros de Aveiro, é possível ainda visitar a fábrica das porcelanas mais cobiçadas do mundo, no fabuloso complexo turístico da Vista Alegre, que reúne fábrica, museu, loja e até um hotel temático.

O inverno traz charme e frio para o Centro de Portugal e, em alguns lugares, até um pouco de neve. Nesta estação, acontece a abertura da única estação de esqui do país, na Serra da Estrela. O destino também tem excelentes hotéis, que garantem conforto e a oportunidade de curtir a vida no seu ritmo com uma boa taça de vinho em frente à lareira. O ideal é aproveitar para conhecer os destinos nas proximidades da Serra, como Guarda e suas construções medievais, ou Covilhã, onde há o Museu do Queijo, que conta a história da mais famosa iguaria da região montanhosa, e que reúne também um impressionante conjunto de obras de street art.

Sobre o Centro de Portugal

A mais charmosa região portuguesa é cheia de destinos populares: Aveiro, Coimbra, Viseu, Nazaré, Óbidos, Tomar, Fátima e tantos outros. Suas belezas se estendem por todo o território – ocupado por 2,3 milhões de habitantes que têm o dom de bem receber. O Centro de Portugal possui inúmeros patrimônios da UNESCO, um litoral que é um paraíso do surfe, aldeias históricas, gastronomia riquíssima, vinhos inesquecíveis, natureza exuberante e muita cultura, que se somam a incontáveis motivos para uma visita. A principal cidade, Coimbra, está a apenas 200 quilômetros de Lisboa e a 135 quilômetros do Porto. Acesse www.centerofportugal.com

FONTE:
AFT COMUNICAÇÃO INTEGRADA Jessica Ferreira
Alameda Marmoré, 687, 4º andar, conj. 135 Alphaville | Barueri – São Paulo/Brasil
CEP 06454-040  – Tel. (11) 95084-4080
jessica@aftcomunicacao.com.br