Home Sul Rio Grande do Sul Bacalhau à CR7 é destaque no cardápio da Casa Aveiro

Bacalhau à CR7 é destaque no cardápio da Casa Aveiro

9 min read
0
349

 

GRAMADO/RIO GRANDE DO SUL – BRASIL – Foi concorridíssima a inauguração da Casa Aveiro By Dolores em Gramado. O restaurante português marca a parceria da família de Cristiano Ronaldo com a Gramado Parks e a Chocolate Lugano e tem capacidade para atender 200 pessoas simultaneamente. (Foto acima: Rafael Cavalli)

Quem comanda a parceria por parte da família de Cristiano Ronaldo é sua irmã, a cantora Kátia Aveiro, que também conta com dotes culinários. Junto com a mãe, escreveu um livro com as receitas da família, registrando o cardápio que será oferecido no restaurante. Vale lembrar que Cristiano Ronaldo é o mais novo dos Aveiro, seguido dos irmãos Kátia, Elma e Hugo. Aliás, um mural de azulejos portugueses retratando a família é destaque na decoração do salão principal do restaurante.

Cardápio

O cardápio foi desenvolvido por Dolores e Kátia Aveiro, contando com a consultoria do chef Eduardo Natalício. O Bacalhau à Brás, prato favorito de Cristiano Ronaldo, desponta como uma das estrelas, devidamente rebatizado como “Bacalhau à CR7”. Entre as iguarias servidas, destaque para o “Arroz de Polvo”, “Bacalhau às Natas” e o “Pica-Pau”, prato típico da Ilha da Madeira centrado em um suculento filé mignon. O restaurante também oferece petiscos e sobremesas variadas, como o delicioso bolinho de bacalhau e o pastel de nata.

Jornal especula sobre vinda de Ronaldo a Gramado

Bastou o principal jornal esportivo da Itália, o Gazzetta Dello Sport, supor que Cristiano Ronaldo poderia passar alguns dias com a mãe Dolores até decidir uma possível ida para a Juventus, para que a imprensa brasileira desconfiasse que o craque português viria para a inauguração do restaurante Casa Aveiro em Gramado. “Ronaldo poderia, portanto, ter decidido passar esses dias de negociações febris e vozes descontroladas na tranquilidade e no calor da família”, escreveu o repórter do diário esportivo italiano.

Tudo não passou de suposição, mas a inauguração do restaurante, quinta-feira (5), foi cercado de muita expectativa. De acordo com uma fonte da família Aveiro, CR7 virá a Gramado, mas não neste momento em que desfruta de férias após a eliminação de Portugal na Copa.

Gramado é o 9º município do Rio Grande do Sul em desenvolvimento

GRAMADO/RIO GRANDE DO SUL – BRASIL – O Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), divulgado no dia 28 de junho, mostra que Gramado ocupa a 60ª posição entre 5.471 municípios brasileiros, com um índice de 0,8542. O levantamento foi feito pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), com base nos números de 2016, e mostra um leve crescimento de Gramado, que tinha índice 0,8523 em 2015. Entre as cidades gaúchas com maior índice de desenvolvimento, Gramado ocupa a 9ª colocação.

De acordo com o levantamento, o maior índice de Gramado está no quesito Saúde, com 0,9268, e o menor em Emprego e Renda, com um índice de apenas 0,7673.

Criar emprego e renda é o grande desafio de Canela

© sergioazevedo2017

Não tenho qualquer dúvida de que o maior desafio de gestores públicos e empreendedores de Canela é a geração de emprego e renda. Os números falam por si. Com 43.062 habitantes, segundo estimativas do IBGE em 2017, Canela possuía no início de 2018, 8.286 empregos formais, de acordo com o Ministério do Trabalho. Para se ter  uma ideia, usando as mesmas fontes e períodos, a vizinha Gramado possuía 35.047 habitantes e 17.330 empregos formais.

A falta de empregos faz com que Canela caia em rankings de desenvolvimento. No último deles, o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) – com base em números de 2016, o município aparece em 85º lugar no ranking do Rio Grande do Sul e em 453º no Brasil. Se fosse considerada somente a área da Saúde, Canela seria o 74º melhor município do Brasil. Mas considerando o item Emprego e Renda, Canela vai para a 918ª colocação nacional.

Bairro Moura ganhará pista de atletismo semiolímpica

Gramado ganhará até o início de 2019 uma pista de atletismo semi-olímpica. A pista será implantada na praça Izaias Elias de Moura, no bairro Moura, e terá 400 metros e quatro raias. A pista será construída com asfalto usinado a quente (CBUQ), receberá pintura e iluminação.

A obra será realizada pela Secretaria de Esporte e Lazer, com recursos próprios, e por meio de emenda impositiva dos vereadores Renan Sartori (MDB), Manu Caliari (PRB), Professor Daniel (PT), Everton Michaelsen (MDB) e Rosi Ecker Schmitt (Progressistas), ao custo de R$ 300 mil.

Hard Rock Café abrirá ao público até o fim de julho

O Hard Rock Café Gramado deverá abrir suas portas ao público até o final de julho. A previsão é de um de seus diretores, Guilherme Michaelsen, que apresentou a nova casa à imprensa no sábado (7).

Será a primeira unidade do Hard Rock no Rio Grande do Sul e a segunda operação no Brasil. A abertura da casa – que fica na rua Wilma Dinnebier, 180, vai gerar 100 empregos diretos. Os colaboradores já estão selecionados.