Home Europa Alemanha Berlim sediará a Conferência Internacional sobre a AIDS em 2021

Berlim sediará a Conferência Internacional sobre a AIDS em 2021

4 min read
0
198

BERLIM/ ALEMANHA -De 18 a 21 de julho de 2021, mais de 6.000 especialistas em HIV estarão reunidos no Cubo da Cidade de Berlim para a 11ª Conferência Internacional da Sociedade sobre Aids (IAS) sobre Ciência do HIV. A conferência, o encontro mais influente do mundo em pesquisa sobre o HIV e suas aplicações, reúne cientistas, médicos e especialistas em saúde de mais de 140 países para discutir avanços importantes em pesquisa e tecnologias inovadoras na prevenção do HIV. A International AIDS Society (IAS) é a maior associação internacional de HIV.

“Berlim será a cidade anfitriã da IAS Conference on HIV Science 2021. A decisão do IAS para Berlim fortalece o perfil da capital alemã como uma grande metrópole de congressos”, disse Iris Lanz, chefe do escritório de Berlim da Convenção de Berlin. “Isso também reforça a crescente reputação internacional de Berlim como local para congressos e eventos médicos”.

Para desenhar a proposta desta renomada conferência, a visitBerlin e o seu Escritório de Convenções de Berlim trabalharam em conjunto com o Ministério Federal da Saúde, a Sociedade Alemã contra a AIDS, a Parceria Alemã de Saúde, a Chancelaria do Senado de Berlim e outros parceiros. Ao sediar a Conferência bienal do IAS sobre Ciência do HIV, Berlim se junta a uma lista de outras grandes cidades onde o evento foi realizado, incluindo Cidade do Cabo, Kuala Lumpur, Paris, Rio de Janeiro, Roma, Sydney, Vancouver e Cidade do México.

Berlim se consolida como local de congressos

A economia de Berlim está se beneficiando cada vez mais do setor de congressos e aumentou seu perfil como local para o importante setor de conferências médicas. Em 2018, o setor de medicamentos, produtos farmacêuticos e saúde representou 22% de todos os congressos e eventos realizados na cidade.

Mais detalhes em nossa Pesquisa de Congressos de 2018 e em Berlim como local do congresso em convention.visitBerlin.de. Mais sobre a Conferência sobre Ciência do HIV sobre iasociety.org.

Foto: Portão de Branderburgo- Dagmar Schwelle
Fonte: Imprensa Visit Berlin