Home Centro-Oeste Distrito-Federal Brasileiros viram embaixadores da alegria brasileira

Brasileiros viram embaixadores da alegria brasileira

5 min read
0
351

MOSCOU/RÚSSIA–Os brasileiros nas ruas da Rússia são celebridades. Fotos, abraços e sorrisos fazem parte do dia a dia da torcida que foi a Copa do Mundo 2018. Os russos têm destacado a simpatia dos brasileiros como uma das similaridades entre os povos, e isso aproxima ainda mais as duas nações.

A ritmista Ira Pomba, do grupo Samba de Primeira, formado apenas por russos, confirma, arranhando no português que “os brasileiros e os russos são parecidos, os corações estão perto”, ao comentar sobre a proximidade entre os dois povos. Neste mês, durante a Copa, a EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo) lança a campanha internacional “Happy By Nature” (Felizes por Natureza, em português).

Torcida brasileira

 Os brasileiros são a terceira maior torcida no país da Copa, com mais de 70 mil pessoas que viajaram para acompanhar o Mundial. Na felicidade e na simpatia, o Brasil já saiu campeão em 2018. Em 2017, no total, o país europeu enviou 23 milhões de viajantes para todo o mundo. Aproximadamente 19 mil russos visitaram o Brasil, ou seja, menos de 1% do total dos russos que foram ao exterior no ano passado.

Brasil na Russia

 As ações da EMBRATUR na Rússia incluem o lançamento da campanha Happy By Nature (Felizes Por Natureza). As peças publicitárias estão expostas desde o dia 16 de junho. São 100 painéis espalhados por Moscou convidando os potenciais turistas a visitarem o Brasil, além de mídia aeroportuária, ônibus plotado, ativações na cidade e muito conteúdo nas redes sociais.

As peças têm imagens de destinos e do estilo de vida do povo brasileiro e sua interação com pontos turísticos emblemáticos do Brasil. Entre as peças da campanha da EMBRATUR, estão em um vídeo-manifesto e um filme publicitário.

Coletiva de Imprensa

 No dia 25 de junho, a EMBRATUR realizou, em um dos maiores shoppings de Moscou, uma coletiva de imprensa para a grande mídia que contou com a participação de 50 jornalistas e influenciadores nacionais e internacionais. O ônibus de turismo plotado está envelopado com imagens do Brasil, conforme o conteúdo da campanha da EMBRATUR, e circula pela cidade de Moscou durante todo o mês do evento.

Nesta terça-feira, dia 26, o cantor Diogo Nogueira fará três apresentações (pocket shows) em alguns dos principais pontos turísticos da capital russa. O músico apresentará ao povo local e a turistas de outros países presentes à cidade o conceito de “brasilidade” com um dos ritmos icônicos do País: o samba.

Assessoria de Comunicação da EMBRATUR
www.embratur.gov.br
(61) 2023-8529/8528