Home America do Sul Chile Centro de esqui, bar de gelo e neve no Rio: Chile cria experiência única em Ipanema

Centro de esqui, bar de gelo e neve no Rio: Chile cria experiência única em Ipanema

5 min read
0
95

SANTIAGO DE CHILE – A presença do Chile na Copa América 2019 ultrapassará as quatro linhas do gramado para marcar presença no litoral fluminense no próximo fim de semana. Os cariocas e turistas que estiverem no Rio de Janeiro nos dias 22 e 23 de junho, pleno feriado de Corpus Christi, devem se deparar com uma bela e um tanto incomum surpresa: vai ter neve, um centro de esqui e um bar de gelo em Ipanema! 

Tudo isso fará parte de uma grande ação de promoção do país na capital fluminense logo antes do clássico Chile X Uruguai no Maracanã (segunda-feira, 24/06). Um contêiner estilizado para parecer uma estação de neve chilena será instalado na orla de Ipanema, entre o posto 10 e o posto 11. Em seu interior, também decorado de forma similar a um centro de esqui, outra surpresa do Chile: um bar feito de gelo, onde turistas poderão experimentar drinques tradicionais chilenos enquanto vivem uma experiência super diferente – e congelante! A neve artificial estará espalhada pelo chão, tornando a experiência ainda mais realista.

Ainda na parte interna do contêiner, haverá uma máquina de fazer “boomerangues” dos visitantes: eles se posicionam em frente a câmera, fazem gestos e movimentos engraçados, escolhem um tema de fundo com neve e recebem o resultado final direto no Whatsapp, para compartilhar com os amigos e postar nas redes sociais.

Prêmio surpresa: uma viagem para Chile 

Coroando tudo isso, os turistas e cariocas que participarem da ação do Chile na orla de Ipanema terão ainda a chance de concorrer em um concurso cultural promovido pelo país, onde o vencedor levará o grande prêmio do fim de semana: uma viagem completa e com acompanhante para Santiago!

Para participar, o visitante deve fazer o “boomerangue” no contêiner do Chile, publicar em seu Instagram marcando o @chile.travel e a hashtag #ChileUmNovoInverno, seguir o perfil oficial do Chile e ainda deixar seu perfil particular aberto para visitas de não seguidores. Os que seguirem esse passo a passo corretamente participarão da competição, e o vencedor será o autor da legenda mais criativa!

A viagem para duas pessoas será para Santiago, capital chilena, e inclui duas noites e três dias com hotel, traslado, aéreo e alimentação. Os viajantes deverão sair do Rio de Janeiro.

Sobre o SERNATUR

O Serviço Nacional de Turismo do Chile é responsável por promover e difundir o Turismo do país. Dentre suas responsabilidades está impulsionar destinos chilenos e viagens turísticas, tanto para mercados nacionais quanto internacionais, contribuindo para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Chile. Isso é realizado por meio plano estratégico de promoção turística. O Sernatur é parte da Subsecretaria de Turismo do Chile, que, por sua vez, é uma das secretarias do Ministério da Economia do Chile.

Fonte: IMPRENSA-SP/BR
Leonardo Ramos|
leonardoramos@imaginadora.com.br
Tel: (11) 3171-3899 – Ramal 21