Home Sul Rio Grande do Sul Chegada do Papai Noel terá mais duas apresentações no 32° Sonho de Natal

Chegada do Papai Noel terá mais duas apresentações no 32° Sonho de Natal

6 min read
0
58

CANELA/ RIO GRANDE DO SUL -Depois de encantar uma multidão em sua estreia, o espetáculo Chegada do Papai Noel terá mais duas apresentações no 32° Sonho de Natal. O show de artes integradas será reeditado na sexta-feira (22) e no sábado (23), a partir das 20h, em frente à Catedral de Pedra. O Bom Velhinho atende ao pedido da pequena Laura e viaja para conhecer a Fábrica de Sonhos instalada em Canela.

O espetáculo conta com orquestra, grupo vocal, coral, atores, bailarinos e alpinistas. No palco, 160 pessoas cantam, dançam e interpretam. O Papai Noel e seus ajudantes descem do alto da torre de 65 metros da Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes. O grande destaque da atração é a participação de mais de 100 estudantes de escolas locais. Ao todo, mais de 400 pessoas estão envolvidas na organização.

Talentos locais

A convite do diretor artístico Elias da Rosa, o bonequeiro Nelson Haas recebeu a missão de criar um cachorro para integrar a história inédita apresentada neste ano. “Ele ainda não tem nome, mas já tem uma alma. É um cachorro como aqueles do nosso imaginário infantil, amado e amável”, resume Nelson. Ele conta que trabalhou em cada detalhe das articulações do personagem, que tem 1,20cm de comprimento, 60cm de altura e estrutura em aço inoxidável. “É um sentimento tão grande de realização. Mais importante do que a minha própria participação é poder ver essas crianças participando. Elas serão os bonequeiros, diretores, coreógrafos e produtores do futuro”, comemora.

Maior Natal gratuito do Brasil

Em 79 dias de programação, o evento terá 280 apresentações e deve atrair aproximadamente dois milhões de visitantes. Os espetáculos são gratuitos para o público e envolvem a participação direta da comunidade.

Outros destaques da programação são os espetáculos O Desfile Mágico de Natal, Christmas In Concert, O Som do Vento, Fábrica de Sonhos, Auto de Natal e as Paradinhas de Natal, que ocorrem no Centro e nos bairros de Canela. Além dos espetáculos com participação direta dos talentos locais, o 32° Sonho de Natal terá shows com os consagrados cantores Kleiton e Kledir, Daniel, Renato Borghetti e muito mais.

O Sonho de Natal

O 32° Sonho de Natal ocorre até 12 de janeiro de 2020. O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Canela, realizada pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, com apresentação da Lei de Incentivo a Cultura e Parque Estadual do Caracol. O patrocínio é do Golden Propriedades de Lazer, Motormac, TCA Internet, Azul Linhas Aéreas, Corsan e Caixa Econômica Federal. São apoiadores a Brocker Turismo, Bondinhos Aéreos, Vinícola Jolimont, CVC, Sicredi e Vestena Hotel Canela. Colaboração: Mundo A Vapor, Caracol Chocolates, Stone Hall, Parque Terra Mágica Florybal, Água Mineral Gravatal, Alpen Park, Granja da Telha, Coca-Cola e Museu de Cera. Apoio Institucional: Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil, Câmara Municipal de Vereadores de Canela, REK Parking, Ministério Público do Rio Grande do Sul e Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Agente cultural: 1ª Casa Produções.

Fotos: 16_11_2019_32SonhodeNatal_Canela_RS – Chegada do Papai Noel. Foto Rafael Cavalli/SerraPress
Tchê Press – comunicação & conteúdo
Halder Ramos
Jornalista | Assessor de Comunicação
Fone: (54) 99608.4545
E-mail: halder@tchepress.com.br