Home America do Sul Chile Chile é eleito pela quinta vez o melhor país para Turismo de Aventura da América do Sul

Chile é eleito pela quinta vez o melhor país para Turismo de Aventura da América do Sul

4 min read
0
85

SANTIAGO/ CHILE – A 26ª edição dos World Travel Awards, também conhecida como o “Oscar do Turismo”,  na edição latino-americana, foi realizada no último sábado (13) em La Paz, na Bolívia. O Chile mais uma vez apareceu como um dos principais destaques.

Pela quinta vez consecutiva, o país andino foi eleito o “Melhor Destino de Viagem de Aventura da América do Sul”. A classificação o posiciona como um dos favoritos para vencer, novamente, o prêmio de melhor destino de aventura de todo o planeta – mesmo reconhecimento que obteve em 2016, 2017 e 2018. 

Melhor destino de Natureza

O protagonismo do Chile não parou por aí. O território chileno foi eleito pela primeira vez o “Melhor Destino de Natureza” sul-americano, enquanto o Deserto do Atacama venceu, pelo segundo ano consecutivo, como o “Melhor Destino Romântico” para o continente, superando lugares como Cartagena das Índias, Buenos Aires, Galápagos e Rio de Janeiro.

As condecorações foram entregues durante a 26ª edição dos World Travel Awards na edição latino-americana, realizada no último sábado (13) em La Paz, na Bolívia. Representando o Chile estiveram a subsecretária do Turismo, Mónica Zalaquett, e a diretora nacional do Sernatur (Serviço Nacional de Turismo do Chile), Andrea Wolleter ( foto acima).

“Este prêmio confirma o crescente reconhecimento de que nosso país está tendo internacionalmente como uma potência turística, que é devido tanto às nossas muitas atrações, quanto aos esforços do nosso governo para atrair mais visitantes todos os dias”, destacou Mônica Zalaquett, que lembra que o Turismo é, atualmente, “nosso sexto maior item de exportação de bens, contribuindo com 3,3% do PIB do Chile”, tendo recebido mais de 5,7 milhões de estrangeiros em 2018.

Sobre o Sernatur

O Serviço Nacional de Turismo do Chile é responsável por promover e difundir o Turismo do país. Dentre suas responsabilidades está impulsionar destinos chilenos e viagens turísticas, tanto para mercados nacionais quanto internacionais, contribuindo para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Chile. Isso é realizado por meio plano estratégico de promoção turística. O Sernatur é parte da Subsecretaria de Turismo do Chile, que, por sua vez, é uma das secretarias do Ministério da Economia do Chile.

Leonardo Ramos
leonardoramos@imaginadora.com.br
Tel: (11) 3171-3899 – Ramal 21