Home Sul Rio Grande do Sul Cisne Branco, ícone do turismo de Porto Alegre, completa 40 anos de navegação

Cisne Branco, ícone do turismo de Porto Alegre, completa 40 anos de navegação

4 min read
0
415

 

PORTO ALEGRE/RIO GRANDE DO SUL – BRASIL – Ao completar 40 anos de navegação pelas águas do Guaíba, o Barco Cisne Branco apresenta sua nova identidade visual, celebrando uma história de muitas emoções, e a tradição que consolidou a embarcação como um ícone do turismo d a cidade de Porto Alegre.

Criada pela Nomedeiro, a nova marca expressa a evolução de uma trajetória de sucesso  trazendo um conceito mais contemporâneo e elegante, usando cores e elementos que consolidam o fluir das ondas com a história da embarcação. Buscando a modernidade, a nova marca possibilita aplicação em diferentes plataformas, celebrando as conquistas e os valores da embarcação.

Conhecendo o CISNE BRANCO

 O Cisne Branco é o símbolo do turismo náutico de Porto Alegre. Foi construído pela agência de viagens ORGATUR, fundada em 1962 por Alfonso Pedro Hilbig. Em 1976, iniciou o projeto de construção do barco no estaleiro da Ilha da Pintada. Em homenagem ao Hino da Marinha Brasileira, surgiu o nome Cisne Branco, que começou a navegar em 1978. Hoje, Adriane Hilbig, filha de Alfonso, dirige a ORGATUR. (Foto acima)

Diariamente, há quatro horários possíveis para o passeio (10h30, 15h, 16h30 e 18h). O das 15h sempre sai, independentemente do número de passageiros. A duração da viagem é de 1h, permitindo uma visão geral do Delta do Jacuí e de suas ilhas, mostrando o lado mais bonito de Porto Alegre – a cidade vista do Rio.

No passeio das 18h, de outubro a março, acontece o Projeto Happy Hour – navegando rumo ao Por do Sol. Este tem duração de 2 horas sempre com uma atração cultural.

A programação noturna “Luzes da Cidade” também já está consagrada. Ela acontece em datas comemorativas como o Dia dos Namorados e Ano Novo, unindo navegação, jantar ou coquetel e danceteria.

Os passeios sempre contam com orientações turísticas em português, inglês e espanhol.

 

 

  • O CISNE BRANCO oferece posto de atendimento sete dias por semana, das 9h às 18h  no seu local de saída – Av. Mauá, 1050 – Portão Central do Porto de Porto Alegre, Armazém B3.
CONTATO: Armazém B3 – Av. Mauá, 1050 – Centro – Porto Alegre – Rio Grande do Sul
Telefone: (51) 3224.5222 – cisnebranco@barcocisnebranco.com.br
http://www.barcocisnebranco.com.br