Home Ibero-America Uruguai Colônia celebra o II Festival Internacional em grande estilo e recebe diversos artistas do Brasil

Colônia celebra o II Festival Internacional em grande estilo e recebe diversos artistas do Brasil

3 min read
0
44

MONTEVIDÉU/ SÃO PAULO – Ligia Amadio, maestrina brasileira que comanda a Orquestra Filarmônica de Montevidéu, e artistas do Brasil mostram todo o seu potencial em festival de Colônia do Sacramento. De 13 a 17 de novembro, o II Festival Internacional de Colônia será realizado com muita música, arte, cinema e teatro no coração do patrimônio histórico cultural da humanidade, tombado pela Unesco em 1995.

Artistas consagrados e emergentes dos Estados Unidos, Argentina, Coréia do Sul, Brasil, Inglaterra, México, Cingapura, Taiwan e Uruguai estarão presentes no único festival da região que inclui música clássica, jazz, tango, folclore, cinema, teatro e artes visual

O festival, sob a direção artística do pianista Enrique Graf, terá como local principal o Centro Cultural “Bastión del Carmen”, localizado na Rivadavia 223 em Colônia do Sacramento, e o restante das atividades serão distribuídas entre o Cine Stella, “Jardines del Charco Hotel” e Centro Cultural AFE.

A Orquestra Filarmônica de Montevidéu, sob a direção de Ligia Amadio, e a Camerata do Festival Internacional de Colônia, sob a direção de Jooyoung Ahn, acompanham oito pianistas ilustres e a soprano Sofia Mara em Concertos de J.S. Bach (2,3 e 4 pianos) e W.A. Mozart, o quinteto de jazz Benny Goodman, o quinteto instrumental de tango La Mufa, o cantor e pianista argentino Juan Nevani, o Trio Cruz del Sur no melhor do folclore argentino, um recital de piano e outro de música de câmara cobrem a parte musical do festival.

Outros shows incluem a premiada peça “La Incapaz”, de Carlos María Domínguez, filmes mudos com música ao vivo, três noites de cabaré, uma homenagem ao poeta mexicano Amado Nervo e uma exposição de arte com curadoria da Fundação Pablo Atchugarry.

Os ingressos estão disponíveis em www.festivalcolonia.org/entries

+ info: www.FestivalColonia.org

Fotos (OFM) – Filarmónica de Montevideo con su Directora Ligia Amadio
(Henry Ernst & Olavo Simões) – Colônia del Sacramento 
Fonte: Fernanda Bertin
fbertin@arabella.ag

 

 

fbertin@arabella.ag