Home Sul Rio Grande do Sul Confraria Nacional de Jornalistas de Turismo

Confraria Nacional de Jornalistas de Turismo

3 min read
0
338

BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS – BRASIL – Gramado sediou o 1º Fórum Gramado de Estudos Turísticos, o que propiciou a realização do 3º Encontro da Confraria dos Jornalistas de Turismo do Brasil, de 12 a 14 de abril. O Fórum alcançou completo êxito, com a participação de cerca de 550 profissionais de 20 estados brasileiros, e palestrantes nacionais e internacionais de grande relevância. A Confraria Nacional de Jornalistas de Turismo também obteve os objetivos a que se propôs, reunindo jornalistas-confrades de vários os estados.

( Foto acima: Marta  Rossi recebendo homenagem da Confraria dos Jornalistas).

O encontro da CONJORTUR

 

Começou com a chegada dos confrades ao Aeroporto Salgado Filho, no dia 11, em Porto Alegre, os quais foram transportados até Gramado com o apoio da Brocker Turismo, parceira também com o Bus Tour, e que oferece city tour entre Gramado e Canela, com mais de 35 atrações por passeio.

A hospedagem em Gramado foi no ótimo Lagheto Vivace Prêmio, da cadeia hoteleira que honra o Rio Grande do Sul. À noite a Confraria pode desfrutar das delícias do Café Colonial Coelho, situado na Avenida das Hortênsias 5433, em Gramado e que é um estabelecimento ímpar em receber e oferecer no seu cardápio rico e variado vinhos, sucos, cafés e chocolates diversos, líderes que possuem ferramentas para a implantação de diretrizes em suas comunidades.

Os estudantes de turismo também estiveram em foco no evento. A excelência acadêmica do Fórum foi devidamente chancelada através do suporte acadêmico da Universidade de Caxias do Sul (UCS), por meio do Programa de Mestrado e Doutorado em Turismo e Hospitalidade,

Minas TURISMO Gerais
Escreve: Jornalista Sérgio Moreira
Fone: tel 9236 0358
e-mail: sergmoreira@ig.com.br