Home Centro-Oeste Distrito-Federal Copa de 2014 inspira australianos a viajarem ao mundial da Rússia

Copa de 2014 inspira australianos a viajarem ao mundial da Rússia

6 min read
0
305

BRASÍLIA/DISTRITO FEDERAL – BRASIL – Virou tradição. de quatro em quatro anos, o australiano Vincent Commisso pega o avião e vai à Copa do Mundo. “É a maior festa. Quero ir à todas as edições. E essa paixão começou na minha última viagem ao Brasil”, diz ele que assistiu aos jogos da Austrália durante a Copa de 2014. “Fui à Brasília, Florianópolis, mas a maior parte do tempo eu estava no Rio de Janeiro. Não há lugar mais bonito que a praia de Copacabana. E olha que eu moro em Melbourne, que também é uma cidade de praia linda”, completa. (Foto acima: Vincent Commisso celebra sua segunda Copa do Mundo e sonha em voltar ao Brasil).

 Para a Copa na Rússia, Vincent trouxe o amigo Jerome White. Mas para as próximas férias, está decidido. Quer levar a namorada para conhecer o Rio de Janeiro e São Paulo. “Não ter ido à São Paulo é meu maior arrependimento nessa ida ao Brasil. É a maior cidade da América Latina, centro econômico e com muita cultura”, explica.  Quando embarcar ao Brasil, Vincent e a namorada podem aproveitar a possibilidade de emissão de vistos eletrônicos para visitar o Brasil. “Agora está muito mais simples do que na época da Copa do Mundo. Vai ter muito mais australiano indo para o Brasil agora”, diz Vincent.

Autorização

No novo processo, a solicitação e emissão da autorização para entrada no país dura, em média, 72 horas, contra os 40 dias necessários anteriormente. A política de facilitação de vistos faz parte do Brasil + Turismo, um programa criado pelo Ministério do Turismo para estimular o setor de viagens no país e que pretende chegar a 12 milhões de turistas estrangeiros em 2022.

EMBRATUR na Rússia

As ações da EMBRATUR na Rússia incluem o lançamento da campanha Happy By Nature (Felizes por Natureza). As peças publicitárias estão expostas a partir do dia 16 de junho. São 100 painéis espalhados por Moscou convidando os potenciais turistas a visitarem o Brasil, além de mídia aeroportuária, ônibus plotado, ativações na cidade e muito conteúdo nas redes sociais. As peças têm imagens de destinos e do estilo de vida do povo brasileiro e sua interação com pontos turísticos emblemáticos do Brasil. Entre as peças da campanha da EMBRATUR, estão um vídeo-manifesto e um filme publicitário.

NO DIA 25 DE JUNHO, a EMBRATUR realiza em um dos maiores shoppings de Moscou, uma coletiva de imprensa para a grande mídia que contará com a participação de 50 jornalistas nacionais e internacionais. O ônibus de turismo plotado que circula por Moscou está envelopado com imagens do Brasil conforme o conteúdo da campanha da EMBRATUR e circula pela cidade durante o mês do evento.

NO DIA 26, o cantor Diogo Nogueira fará três apresentações (pocket shows) em alguns dos principais pontos turísticos da capital russa. O músico apresentará ao povo local e a turistas de outros países presentes à cidade o conceito de “brasilidade” com um dos ritmos icônicos do país – o samba.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA EMBRATUR
www.embratur.gov.br
www.twitter.com/embraturnews
www.facebook.com/embraturbrasil
61) 2023-8529/8528
24/06/2018

 

 

 

 

 

.