Home Sul Rio Grande do Sul Cultuar as tradições Gaúchas é objetivo do Rodeio de Canela

Cultuar as tradições Gaúchas é objetivo do Rodeio de Canela

4 min read
0
267

CANELA/RIO GRANDE DO SUL – BRASIL – Canela, tradicionalmente, realiza o primeiro Rodeio do ano, pelo calendário do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). O evento, que chega a sua 34 ª edição ocorrerá de 10 a 14 de janeiro, no Parque SAIQUI,  com expectativa de público de 30 mil pessoas.

O Parque de Rodeios SAIQUI estará aberto a partir do dia 02 de janeiro para reserva de terrenos para os participantes e visitantes que desejarem acampar e a infraestrutura de camping estará a disposição de todos a partir do dia 07 de janeiro próximo.

Início das provas

Na quarta-feira, dia 10, terão início as provas campeiras, todas realizadas na cancha de laço e na Arena Polaco Feijó. Já as provas artísticas ocorrem no domingo, 14, no Centro de Eventos do Santuário de Caravaggio sendo que o regulamento das mesmas obedecerá as normas do MTG – Movimento Tradicionalista Gaúcho.  Além disso serão exigidos, na entrada do Parque, a apresentação dos exames de Mormo, Anemia Infecciosa, Vacina da Influenza e GTA, de cada equino.

Incentivo à cultura e costumes

O CTG Querência busca incentivar a cultura e os costumes gaúchos no evento, envolvendo peões e prendas de todas as idades nas diversas provas campeiras de tiro de laço, provas de rédeas e gineteadas e também nas provas artísticas que trazem artistas amadores, entre eles, trovadores, declamadores, cantores, dançarinos, dos mais distantes rincões, que unidos durante o Rodeio, apresentam ao público visitante o resgate na nossa cultura gaúcha, culminando numa convivência salutar entre idades e cidades diferentes. Uma troca de experiências aprimorando o bom relacionamento entre todos, num Parque rodeado por mata nativa, com área de 12 hectares.

Premiação

A premiação tem chamado a atenção: serão mais de R$ 50 mil reais em prêmios, distribuídos entre os finalistas das 38 modalidades propostas no evento. Os fandangos serão uma atração à parte com o Grupo Os 4 Gaudérios e Eh Vanera, na noite de quinta-feira; João Luiz Corrêa e Grupo Campeirismo, na sexta; e, Grupo Querência no sábado.

Ingressos

Os ingressos para os fandangos, que já estão a venda na Secretaria do CTG Querência, terão custo de 30 reais antecipado e 40 reais na hora. As mesas serão comercializadas somente até às 18h do dia de cada fandango, no valor de 30 reais para sócios e 50 reais para não sócios.

MAIS INFORMAÇÕES: 54.3282.2666.
A entrada ao Parque de Rodeios é franca.
O Rodeio Crioulo de Canela é uma realização do
CTG Querência com apoio da Prefeitura Municipal
e Brigada Militar.