Home Centro-Oeste Distrito-Federal EMBRATUR apóia expansão do paraquedismo no Brasil

EMBRATUR apóia expansão do paraquedismo no Brasil

4 min read
0
48

BRASÍLIA/DISTRITO FEDERAL – BRASIL – Representantes da Confederação Brasileira de Paraquedistas se reúnem com diretor do Instituto Osvaldo Matos para fortalecimento da atividade no País – (Legenda da foto: Diretor Osvaldo Matos (ao centro) e equipe recebe os representantes da CBPq na EMBRATUR).

Em termo de turismo, o Brasil tem muito a oferecer, principalmente quando se une ao esporte. Pensando nesse potencial, o diretor de Marketing e Relações Públicas da EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo), Osvaldo Matos de Melo Junior, convidou a Confederação Brasileira de Paraquedistas (CBPq), em nome do presidente da entidade, Breno Melo de Assis, para integrar o Programa de Embaixadores do Turismo do Brasil. O encontro foi realizado na segunda-feira (05), na sede do Instituto.

 

De acordo com o diretor da EMBRATUR, a ação é simbólica e, ao fazer o convite, reforçou a importância da confederação para visibilidade do País no mercado internacional. “O Brasil é privilegiado por estar cercado por uma natureza exuberante e preservada, com dunas, lagos, ilhas e algumas das mais belas praias do mundo. Não há lugar melhor para saltar de paraquedas, uma atividade composta por patriotas interessados em mostrar o potencial brasileiro”, destacou.

Apoio presidencial

Os participantes da reunião e representantes da CBPq irão disponibilizar, de forma voluntária, seu acervo de imagens, principalmente de aéreas, que têm de destinos e atrativos turísticos brasileiros. “A EMBRATUR passa por um momento de transformação que, com apoio e aval do presidente Jair Bolsonaro, iremos reverter o quadro e angariar mais recursos para a promoção turística do Brasil. Quanto mais imagens estiverem à disposição, mais materiais teremos para apresentar melhor o País dentro e fora de casa”, completou.

Decisão

O presidente da Confederação Brasileira de Paraquedistas Breno Melo; representantes de governos estadual e federal, como o coronel Edson Melo da Silva e Ricardo Ramos de Morais, e equipe técnica da EMBRATUR também participaram do encontro. Durante a reunião, ficou decidido que a Confederação Brasileira de Paraquedistas irá apresentar um projeto com pedido de apoio para a promoção do 1º Congresso Internacional de Paraquedismo do Brasil.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA EMBRATUR
www.embratur.gov.br – (61) 2023-8529/8530