Home Centro-Oeste Distrito-Federal EMBRATUR apresenta metas para promoção turística do Brasil

EMBRATUR apresenta metas para promoção turística do Brasil

4 min read
0
121

 

BRASILIA/ DISTRITO FEDERAL – O presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, apresentou nessa quinta-feira (6), durante a 54º Reunião Ordinária do Conselho Nacional do Turismo (CNT), as metas de sua gestão para a promoção turística do Brasil no exterior. Ao lado do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, Gilson Machado reforçou o compromisso de dobrar para 12 milhões o número de turistas estrangeiros que visitam o Brasil, nos próximos anos.

“Além das nossas belezas naturais, nossa flora e fauna, pretendemos reforçar a promoção do rico patrimônio histórico de todas as regiões do país”, afirmou Gilson Machado, conselheiro titular do CNT. Para alcançar essas metas, o presidente da Embratur detalhou que pretende trabalhar para recompor o orçamento da instituição e transformar a autarquia em uma agência de promoção.

“Queremos ouvir as secretarias, o trade nacional e internacional, os congressistas e os técnicos da Embratur para que possamos realizar um trabalho de promoção mais amplo e efetivo do nosso turismo”, disse. O presidente da Embratur ressaltou ainda que pretende investir em ferramentas digitais, além de mídias programáticas, que identificam e atingem um público alvo específico, gerando mais acertos e resultados de investimento de baixo custo.

Compromisso do Governo Bolsonaro com o turismo

Gilson Machado destacou o compromisso do Governo do presidente Jair Bolsonaro com o turismo, como instrumento de geração de emprego e renda, ao ressaltar a recente medida de isenção do visto para turistas dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália. O fim da exigência de visto para esses países já resultou em um aumento de 53% no número de viagens confirmadas para junho e de 97% para julho.

Participaram do encontro da CNT representantes de diversas entidades representativas do setor, como o Instituto Brasil de Convention & Visitors Bureau, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) e a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), entre outras.

Assessoria de Comunicação da Embratur
www.embratur.gov.br
(61) 2023-8529/8528