Home Centro-Oeste Distrito-Federal EMBRATUR chega à Alemanha para a maior feira de turismo do mundo

EMBRATUR chega à Alemanha para a maior feira de turismo do mundo

7 min read
0
187

 

BRASÍLIA/DISTRITO FEDERAL – BRASILBerlim, capital da Alemanha, é palco da maior feira de turismo internacional, a ITB, que começou na quarta-feira (06) e acontece até o próximo dia 10 de março. A EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo) representa o Brasil neste importante evento, em parceria com 33 co-expositores que representam 12 destinos do Brasil, 21 empresas e operadores de viagens. 

No estande brasileiro, o público encontrará oportunidades de negócios e conhecerá os atrativos do país voltados para o mercado europeu. Nesta edição, os segmentos de ECOTURISMO e Turismo de Aventura, além do tradicional Sol e Praia, ganham destaque. As agendas de encontros com companhias aéreas, que voam do velho continente em direção ao Brasil, estão marcadas com os representantes do instituto que enxergam a ampliação das rotas internacionais e o crescimento do número de voos como pauta fundamental para o desenvolvimento do turismo internacional no Brasil.

Os maiores operadores e empresários vão às compras

 Teté Bezerra recebe o Embaixador do Brasil na Alemanha, Roberto Jaguaribe

“A ITB é um ambiente plural, onde os maiores operadores e empresários do Turismo vão às compras. Para o nosso País, é indispensável estar próximo ao foco das tomadas de decisões que ocorrem neste grande encontro anual de negócios do Turismo”, reflete a presidente da EMBRATUR, Teté Bezerra. Presidente da EMBRATUR, Teté Bezerra recebe o Embaixador do Brasil na Alemanha, Roberto Jaguaribe

“Estamos muito orgulhosos desta participação e deste estande muito bonito. A Alemanha tem um mercado grande e crescente no turismo”, declarou o Embaixador Brasileiro na Alemanha, ROBERTO Jaguaribe. “Além disso, a Alemanha é referência em diversas áreas e vamos trabalhar sempre em busca de parcerias com as empresas locais, ampliando também os investimentos para o Brasil”, completa o Embaixador.

A opinião do Secretário de Turismo do Pará

O secretário-adjunto de Turismo do Pará, André Dias reforça “a importância de tratar o segmento do turismo como fonte de renda e gerador de empregos e negócios”. “Sabemos do potencial do nosso estado com sua biodiversidade e riqueza cultural, tendo a gastronomia como um ponto alto para atração dos turistas europeus”, completa Dias.

Disse a gerente de promoção internacional da EMPROTUR

Naiara Santana, gerente de promoção internacional da EMPROTUR, empresa da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte, acrescenta que a ITB “é uma das mais importantes feiras para o estado, para estabelecer um relacionamento com operadoras e agências e fazer contato com empresas aéreas para voltar a atrair voos charters e regulares”, diz.

A gerente complementa que “em contrapartida, nós trabalhamos a promoção do estado nestes mercados. O forte desta feira é o contato profissional, fundamental para fechar negócios. O Rio Grande do Norte tem um leque de opções para mostrar os diferenciais de atrativos, como aventura, gastronômico, além do carro-chefe que são os 400 km de praias”.

Expositores na ITB

A 53ª ITB Berlim conta com dez mil expositores de mais de 180 países, espalhados por 26 pavilhões. Este ano, a organização da feira divulgou que as ações estão dirigidas para promoção de experiências e inovações digital. 

Encontros na agenda da EMBRATUR

As companhias aéreas Lufthansa, LATAM, Condor e Ibéria têm encontros marcados com a EMBRATUR para discutir novas oportunidades para o mercado brasileiro. A Expedia, uma das maiores operadoras do mundo, e a Thomas Cook, também têm conversas marcadas no estande brasileiro.

Na próxima semana, também, a EMBRATUR segue em missão na Europa, participando da BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), em Portugal, uma das principais feiras do mercado do continente.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA EMBRATUR
www.embratur.gov.br|
(61) 2023-8529/8528