Home Centro-Oeste Distrito-Federal EMBRATUR e Embaixada debatem ampliação da divulgação do Brasil em Portugal

EMBRATUR e Embaixada debatem ampliação da divulgação do Brasil em Portugal

3 min read
0
64

  

BRASÍLIA/DISTRITO FEDERAL – BRASILpresidente da EMBRATUR, Gilson Machado Neto, se reuniu, nesta sexta-feira (18), com o Embaixador brasileiro em Portugal, Luiz Alberto Figueiredo Machado. Anualmente quase 1 milhão de turistas brasileiros visitam o país europeu, o que representa um saldo negativo na balança turística de quase 800 mil pessoas. Atualmente, 150 mil portugueses visitam o Brasil por ano. (Reunião aconteceu em Lisboa e permitiu troca de informações importantes sobre a imagem brasileira no continente europeu).

 Gilson explicou que o setor de turismo português investe 60 milhões de euros na promoção do país nacionalmente e internacionalmente. O investimento garante o retorno de 24 milhões de turistas internacionais ao país. “São número superlativos a demonstram uma política pública do setor de turismo bem planejada. Boa parte desse montante de investimentos vem da arrecadação com cassinos, por exemplo. Temos que alterar a legislação no Brasil para garantir competitividade ao nosso país. Somente assim poderemos competir em pé de igualdade”.

Brasileiros morando em Portugal

O Embaixador relatou que cerca de 110 mil brasileiros vivem em Portugal. Ele apresentou o cenário da imagem do país no local e colocou o Setor Comercial e de Turismo da Embaixada à disposição da EMBRATUR para ajudar na divulgação. Segundo Luiz Alberto, a imagem da violência no Brasil afasta o turista português. O presidente da EMBRATUR lembrou que o Brasil registra queda da criminalidade no primeiro semestre de 2019, segundo dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Homicídios foram reduzidos em 22,1%. Dados oficiais apontam ainda queda no índice de estupros (-12%).

“Vamos divulgar as ações do Governo Federal para inibir a violência de maneira eficaz. Os números comprovam isso”, afirmou Gilson. Participaram do encontro ainda o diretor de Marketing da EMBRATUR, Osvaldo Matos, e o assessor da Presidência, Rafael Luisi.

Assessoria de Comunicação da EMBRATUR
(61) 3429-7836 / 7725|
ascom@embratur.gov.br
EMBRATUR – Assessor de Comunicação:
Adrian Alexandri – email: newsletter@embratur.gov.br