Home Centro-Oeste Distrito-Federal EMBRATUR estabelece canal de comunicação com governo britânico

EMBRATUR estabelece canal de comunicação com governo britânico

4 min read
0
363

 

BRASÍLIA DISTRITO FEDERAL – BRASIL – Representantes do Consulado Regional do Reino Unido na América do Sul estiveram  no Instituto para ampliar rede de contato para melhor divulgação do Brasil no mercado internacional– (Foto acima: Equipe da EMBRATUR recebe representantes do Consulado Regional do Reino Unido na América do Sul).

A EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo) será um importante canal de comunicação entre o governo brasileiro e o britânico para repassar informações do destino Brasil aos turistas do Reino Unido. A decisão foi tomada na terça-feira (5) durante encontro entre a equipe do Instituto e a cônsul regional do Reino Unido na América do Sul, Catherine Pochkhanavala-Cleeve.

Interesse em estabelecer uma rede de contatos

 A representante britânica demonstrou interesse em estabelecer uma rede de contatos com a EMBRATUR para que, segundo ela, “aumente o ciclo de cooperação com o mercado britânico e que mais informações seguras cheguem ao turista daquele país”. O chefe de gabinete do Instituto, Hercy Filho, junto ao diretor de Marketing, Walter Vasconcelos, e os coordenadores Alisson Andrade, Guilherme Miranda e Kalinka Cavalcanti, se colocaram à disposição do governo inglês para fornecer dados sobre o turismo no Brasil.

Trabalho de promoção

O diretor de Marketing da EMBRATUR apresentou o trabalho de promoção do Instituto, realizado por meio de campanhas digitais e publicitárias e ações com a imprensa internacional. O coordenador-geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo, Alisson Andrade, além de explanar sobre a atuação do Instituto junto ao trade internacional, entregou produtos de comercialização com informações do mercado.

Compartilhando as promoções

De acordo com o chefe de gabinete, Hercy Filho, a EMBRATUR irá compartilhar a agenda de promoção em eventos com o público britânico e, assim que definida, o Consulado Regional do Reino Unido na América do Sul poderá participar das ações. “Ao estarem presentes nas atividades promovidas pelo Instituto o Consulado estará munido de informações completas e oficiais sobre os destinos e os produtos turísticos brasileiros”, afirmou. A Cônsul  Regional do Reino Unido na América do Sul também colocou os canais de comunicação da entidade à disposição, para disseminação de publicações sobre o Brasil.

Assessoria de Comunicação da EMBRATUR
www.embratur.gov.br
www.twitter.com/Embraturnews
www.facebook.com/EmbraturBrasil
(61) 2023-8529/8528