Home Centro-Oeste Distrito-Federal EMBRATUR inicia cooperação com a maior operadora de turismo da China

EMBRATUR inicia cooperação com a maior operadora de turismo da China

6 min read
0
320

BRASÍLIA/DISTRITO FEDERAL – BRASIL – A EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo) deu mais um passo importante para a promoção do Brasil na China. Representantes do Instituto, do Consulado Brasileiro e de Foz do Iguaçu se reuniram com gerentes da CTRIP, a maior operadora de turismo online do país, nesta sexta-feira (18), em Shanghai, para estabelecer cooperação e troca de inteligência competitiva.

A partir de hoje, a EMBRATUR passa a fornecer conteúdo sobre o Brasil, como textos, vídeos e materiais de campanhas promocionais para alimentar a base de dados da empresa.(Legenda da foto acima:Comitiva brasileira fecha acordo de cooperação com a CTRIP e com a terceira operadora da China  a Tong Cheng.  Coordenador da EMBRATUR Alisson Andrade, no centro, participa de reunião em operadora chinesa).

A ideia

De acordo com o coordenador-geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo do Instituto, Alisson Andrade, a ideia é apresentar o maior número de informações sobre os destinos e os produtos brasileiros. “A Ctrip é detentora de 70% de compras online de viagens do turista chinês, um dos mais conectados do mundo. O material que a EMBRATUR irá disponibilizar servirá de subsídio para que o trade da China divulgue, com detalhes, as informações necessárias para a escolha do viajante na plataforma de comercialização”, explicou.

Informações e vendedores

Além das informações que serão repassadas, a EMBRATUR colocará os principais vendedores brasileiros em contato direto com a CTRIP. “Iremos criar essa ponte, já que temos contato com os principais representantes do trade brasileiro. Vamos conectar rede hoteleira, companhias aéreas, operadores de receptivo e agências de viagem para que as empresas possam vender e apresentar seus produtos”  informou o coordenador.

Parceria

Segundo ele, a parceria com a empresa chinesa é fundamental para que mais chineses conheçam o Brasil. “Além da representatividade no mercado, a Ctrip domina a venda de viagens no país. Os nossos concorrentes – Peru, EUA e Canadá – já fazem esse tipo de serviço, por isso é de grande importância integrar as ações de venda e comercialização”, disse.

Forma de trabalho

Depois de apresentarem a empresa, os representantes da Ctrip mostraram como eles trabalham em cooperação com órgãos internacionais de turismo internacional. Foram apresentados a área de inteligência competitiva a base de informações detalhadas  em tempo real, do perfil de consumo do chinês e a estatística do turista para o mundo e da própria empresa. Além disso, eles mostraram como está a venda para o Brasil, como quem está consumido, quais são os destinos e a perspectiva de venda para os próximos anos.

Além do coordenador Alisson Andrade, estiveram presentes o servidor da EMBRATUR André Netto; o Vice-Cônsul-Geral do Consulado do Brasil em Shanghai, Maurício de Assis; Alexandre Pacheco, da Itaipu Turismo; Basileu Tavares, do Convention Bureau de Foz do Iguaçu; a gerente regional responsável pelas Américas da CTRIP, JIA FENG, e os demais gerentes da operadora ZGANG QING e BRYCE LI

Equipe brasileira recebidos pelos representantes da Tong Cheng

 

Ainda na sexta-feira  a comitiva brasileira visitou a terceira maior operadora de turismo da China, a Tong Cheng, que fica na província de Suzhou. Recebidos pelo gerente-geral de parcerias com entidades de turismo da empresa, Zoey Shane, os brasileiros aproveitaram a oportunidade para oferecer a mesma parceria proposta à Ctrip: troca de conteúdo e contato com fornecedores brasileiros.

Assessoria de Comunicação da EMBRATUR
www.embratur.gov.br
www.twitter.com/embraturnews
www.facebook.com/embraturBrasil
(61) 2023-8529/8528