Home Centro-Oeste Distrito-Federal EMBRATUR participa de encontro com profissionais do turismo sul-americano

EMBRATUR participa de encontro com profissionais do turismo sul-americano

3 min read
0
290

 

BRASÍLIA/DISTRITO FEDERAL – BRASIL – Mais de 1.000 profissionais do turismo da Colômbia, do Chile, Peru e Uruguai participaram do Meeting Brasil, evento realizado pela Expan Mais, empresa que promove a geração de negócios entre o trade sul-americano, destinos e operadores brasileiros. A EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo), também por meio dos Escritórios Brasileiros de Turismo, esteve presente nos encontros, que aconteceram entre 31 de julho e 09 de agosto, nas capitais dos países citados.

O objetivo do encontro foi de promover capacitações e rodadas de negócios entre trade brasileiro e trade internacional, representado por agentes de viagem e operadores de turismo. Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Ilhabela (cidade de São Paulo), Costa Verde e Mar (roteiro formado por municípios de Santa Catarina), Bahia e Blumenau (cidade de Santa Catarina) foram os destinos brasileiros que participaram das ações e apresentaram seus atrativos.

Parceria fundamental

Para Marcos Mendes, técnico da Coordenação-Geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo, o trabalho em parceria com representantes sul-americanos é fundamental para fortalecer ainda mais a emissão de turistas vizinhos.

“O Instituto apóia a realização de ações turísticas em países que são os maiores responsáveis por enviar visitantes ao Brasil. Quanto maior a aproximação com o trade, maiores as chances de aumentarmos o número de turistas e, consequentemente, divisas para o País”, destacou o representante da EMBRATUR na ação.

Este é o segundo evento Meeting Brasil que o Instituto participa este ano. Em maio passado, os principais operadores e agentes de viagens do Uruguai, Chile, Argentina e Paraguai receberam representantes do turismo do Rio Grande do Norte para a realização de rodadas de negócios.

Assessoria de Comunicação da EMBRATUR
www.embratur.gov.br
www.twitter.com/Embraturnews
www.facebook.com/EmbraturBrasil
(61) 2023-8529/8528