Home Sul Rio Grande do Sul Espetáculo do Sonho de Natal reuniu 25 mil pessoas

Espetáculo do Sonho de Natal reuniu 25 mil pessoas

7 min read
0
270

 GRAMADO/RIO GRANDE DO SUL – BRASIL – Um público de 25 mil pessoas – segundo estimativa do Corpo de Bombeiro, assistiu ao espetáculo da Chegada do Papai Noel, domingo (25) à noite, em frente à Catedral de Pedra, em Canela. O espetáculo marcou a abertura oficial do 31º Sonho de Natal, que foi transferida de sábado para domingo em função do mau tempo.( Chegada do Papai Noel. Foto Cleiton Thiele/SerraPress)

O espetáculo contou com 300 pessoas no palco, incluindo alunos da rede público de ensino, além de 100 técnicos trabalhando simultaneamente. “Foi apoteótico”, resumiu o secretário de Turismo, Ângelo Sanches. “O espetáculo mostrou tudo aquilo que Canela vem promovendo, como o resgate da essência da cultura, a valorização da história e a autoestima”, completou o secretário. “Foi um espetáculo que tocou o coração e mexeu com as pessoas”, afirmou Sanches, ao destacar a forte presença de canelenses no evento.

Gram Bier inaugura primeira fábrica temática de cerveja


Foto: Divulgação

Responsável por projetos consagrados de cenografia para o Snowland, Kongo Pizzaria e o espaço temático Casamento dos Sonhos, a Thematic acaba de entregar mais uma atração para o turismo de Gramado. A empresa é a responsável pelo projeto e execução da cenografia da primeira fábrica temática de cerveja do Brasil, a Cervejaria Gram Bier, que inaugurou semana passada.

Três personagens guiam os visitantes pela Cervejaria Gram Bier: o Sr. Mosteiro, Lupulina e Cevadinha. Assim como o projeto, a concepção dos mesmos passou pela fase do desenho a mão e, após, eles foram modelados também em 3D. Quem dará vida aos “mascotes” do local, no dia a dia, serão artistas. Eles farão um espetáculo interativo para apresentar a história da cerveja, desde a elaboração da bebida até a degustação da mesma.

Extensão da Themed Studios, de Orlando (EUA), a Thematic Gramado é uma criadora de cenografias para parques temáticos e hotéis. Com 20 anos de experiência, a empresa já atendeu clientes como Disney e Warner Bros.

Fioreze assume dois hotéis com 142 apartamentos novos

Conhecido pela qualidade de atendimento do Hotel Quero-Quero (57 apartamentos), o empresário Celso Fioreze incorporou este mês um novo empreendimento: o Hotel Fioreze fica entre a avenida Borges de Medeiros e a rua São Pedro, e conta com 80 apartamentos novos.

Em março, Fioreze e sua equipe assumirão um outro empreendimento. Localizado na Borges de Medeiros, próximo à rua Augusto Daros, o Hotel Fioreze Primo terá 62 apartamentos. As obras devem ser finalizadas no início do ano.

Com 45 anos de experiência na área hoteleira, Celso Fioreze diz que o crescimento do número de unidades administradas é fruto da qualificação da equipe. “É a melhor de Gramado”, avalia o empresário. “O segredo está no foco total no cliente. A competição tem que ocorrer pelo bom atendimento e não pelo menor preço”, complementa Fioreze. A receita, segundo ele, é simples: “Com um bom serviço, a avaliação cresce e a procura aumenta”

Natal 2018

 
Foto: Divulgação

A GramadoTur contabiliza nos primeiros 30 dias do 33º Natal Luz um total de 88.528 pessoas que assistiram aos três espetáculos pagos do evento. O espetáculo com maior bilheteria nestes 30 dias foi o Reencontros de Natal, que registrou 36.886 pessoas.

Ele é seguido de perto pelo Grande Desfile de Natal que já teve 36.013 pessoas assistindo. E o Natal Pelo Mundo contabilizou um público ate o momento de 12.629 pessoas. Para os 81 dias de evento, o 33º Natal Luz já vendeu 156.549 ingressos totalizando uma receita de pouco mais de R$ 19 milhões. Deste total foram vendidos 70.328 ingressos para o Reencontros de Natal, 62.529 ingressos para o Grande Desfile de Natal e 23.692 para o Natal Pelo Mundo.

 

FONTE: Jornalista Mirón Neto
Gramado/Rio Grande do Sul-Brasil