Home Centro-Oeste Distrito-Federal Evento celebra amizade e quer aumentar o fluxo turístico entre Itália e Brasil

Evento celebra amizade e quer aumentar o fluxo turístico entre Itália e Brasil

6 min read
0
279

BRASILIA/DISTRITO FEDERAL – BRASIL – A EMBRATUR montou um estande dentro da embaixada brasileira na Itália para divulgar as atrações brasileiras e atrair mais turistas para o nosso país. Batizado como “Tra amici” ou “Entre Amigos”, em português, o evento teve sua abertura nesta quarta-feira (18) e acontece até o dia 25. O evento celebra amizade e quer aumentar o fluxo turístico entre Itália e Brasil – (Foto acima: O diretor da EMBRATUR, Gilson Lira e o embaixador do Brasil em Roma, Antônio Patriota ).

Reforçando a importância do mercado italiano

Gilson Lira, diretor de Inteligência Competitiva da EMBRATUR, reforça a importância do mercado italiano e de realizar estas ações de promoção ao redor do mundo. “Todos os anos a Itália envia cerca de 170 mil turistas e o nosso objetivo é fazer que este número cresça ano após ano. Pra isto, estamos realizando encontros com o trade do país, com a imprensa especializada e com os turistas italianos, na embaixada do Brasil em Roma, localizada na Praça Navona, um dos pontos turísticos mais visitados na cidade eterna”, exaltou o diretor.

Afirmações do Embaixador Antônio Patriota

 Na abertura do encontro, o Embaixador do Brasil em Roma, Antônio Patriota, afirmou que o evento promove a relação fraterna entre os dois países. “É uma honra receber a EMBRATUR e os representantes das forças armadas para uma ação tão importante para a manutenção desta amizade, da valorização dos nossos pracinhas e também para a promoção do nosso país”, ponderou.

Atividades ao redor da itália

Nos dias 21 e 22 de abril, nas cidades de Pistóia e Porreta Terme, serão realizadas cerimônias e concertos para celebrar a importante participação brasileira na história italiana. Estas duas cidades foram base das ações militares das tropas brasileiras. No coração de Roma, operadores de viagens e turistas poderão conhecer um pouco mais desta história entre os países, além das principais atrações do Brasil.

Além disso agentes de viagens e companhias aéreas estarão comercializando pacotes de viagens para o Brasil. Durante todo o evento, a EMBRATUR promove também capacitação para agentes de turismo para gerar mais negócios neste mercado, degustação da culinária brasileira, interação com o público pelas praças da capital italiana e nas redes sociais, além de ter estampado em trens e ônibus de Roma e Pistóia os belos destinos brasileiros.

Para marcar a abertura do evento “Entre Amigos” foi realizado um coquetel, com apresentação do Orquestra do Teatro Nacional de Brasília, e contou com a presença de mais de 200 empresários, profissionais do turismo e imprensa especializada.

 

 

 

Esta data foi escolhida por ser o dia que marca a libertação da Itália na segunda guerra mundial, e é um forte laço entre as duas nações, pois o Brasil teve papel fundamental para esta conquista, por meio da participação da Força Expedicionária Brasileira (FEB) e seus mais de 25 mil soldados enviados para o continente europeu.

 

Assessoria de Comunicação da Embratur
www.embratur.gov.br
www.twitter.com/Embraturnews
www.facebook.com/EmbraturBrasil
(61) 2023-8529/8528