Home Sul Rio Grande do Sul Ezequiel Stein e Tiago Petry estarão à frente da 32ª OKTOBERFEST de Igrejinha em 2019

Ezequiel Stein e Tiago Petry estarão à frente da 32ª OKTOBERFEST de Igrejinha em 2019

7 min read
0
275

IGREJINHA/RIO GRANDE DO SUL – BRASIL – O comando da 32ª OKTOBERFEST já está definido. Ezequiel Stein terá como vice-presidente Tiago Itamar Petry liderando os 3 mil voluntários da festa germânica mais alegre do Brasil, premiada recentemente com o Top Desenvolvimento Social, no prêmio Top de Marketing da ADVB-RS. Amigos de infância, eles têm a responsabilidade de comandar os três mil voluntários em 2019.

Voluntário da festa desde a 4ª edição, em 1991, Tiago é analista de controladoria, casado com a Relações Públicas e Gerente Imobiliária, Cheila Schnorr Petry, voluntária desde 1999, e pai de Gustavo Henrique Petry (4 anos).

O novo casal vice-presidente comenta que já teve o nome considerado por muitos voluntários em anos anteriores, mas a oportunidade se tornou real ao lado do casal-presidente Ezequiel Stein e Priscila Reinheimer. “Antes de receber o convite oficial cheguei a conversar com o Ezequiel sobre diversos assuntos da festa, pois participo das comissões de comunicação e marketing e também de finanças, mas nessa conversa eu ainda não sabia dessa possibilidade”, conta Tiago. Ele destaca que o apoio dos voluntários é essencial para que a festa siga sendo o exemplo que é. “Sei da responsabilidade que é representar a Oktober, não sou daqueles que larga um projeto no meio, se aceitei eu mergulho de cabeça, pelos voluntários, entidades e por Igrejinha”, afirma.

Responsabilidade e comprometimento

Tiago sabe bem da responsabilidade e do comprometimento que um cargo à frente da festa significa. Suas duas irmãs, Camila e Siana, integram o grupo das ‘Eternas Soberanas’, como princesas da festa em 1998 e 2005, respectivamente. “Quando o Ezequiel e a Priscila fizeram o convite, o Tiago pediu 24 horas para pensar. Foi preciso 48 horas, e nestes dois dias nós mal dormimos, tentando assimilar e ponderar o que viria pela frente”, comenta Cheila.

Para Ezequiel o nome de Tiago já estava em sua cabeça quando ele foi anunciado vice-presidente em 2017. “Para uma parceria funcionar uma coisa deve estar acima de todas as outra: a confiança. Sei da capacidade do Tiago. Fazer essa festa é como administrar um negócio, e pela nossa amizade e intimidade, sei que tenho a pessoa certa comigo”, destaca o presidente da 32ª Oktoberfest de Igrejinha

O quarteto já tem projetos para a festa de 2019. “Vamos preservar a essência da cultura e manter tudo que tem funcionado e que os visitantes tanto aprovam! No entanto, pretendemos trabalhar na organização de processos internos, que o público não percebe, mas que certamente vai trazer resultados muito positivos na gestão do evento. Queremos debater com a comunidade a questão das festas que ocorrem em paralelo à Oktober, e incentivar os “aqueces” para que sejam realizados posteriormente ao nosso evento, numa forma de estender a alegria dos dias de outubro para mais um final de semana em Igrejinha”, afirma Ezequiel. “Fomos integrantes do ESPONJA, um dos primeiros grupos de Oktober. Valorizamos estes encontros e queremos estas pessoas na Oktober”, complementa Tiago.

Como dica ao amigo, Ezequiel aconselha que “aproveite o ano como vice-presidente, para acompanhar e aprender ao máximo em todas as áreas. E que tenha a liberdade de se colocar, de dar sua opinião, mesmo que ela seja contrária. Não existe decisão unilateral”, conclui Stein.    

A 32ª OKTOBERFEST de Igrejinha já tem sua data definida: será realizada de 18 a 27 de outubro de 2019.


Casal presidente, Ezequiel e Priscila, e casal vice-presidente, Tiago e Cheila.Foto: Juliano Arnold 

Desde 1988 a comunidade de Igrejinha, cidade localizada a 90 quilômetros da capital Porto Alegre, realiza sua OKTOBERFEST. Três mil voluntários, da cidade e região, trabalham para celebrar a cultura germânica através de shows musicais, gastronomia tradicional, produtos coloniais, chope, jogos germânicos, mostras culturais, desfiles e bandinhas típicas. Em 2019, a festa, que chega à sua 32ª edição será realizada de 18 a 27 de outubro no Parque de Eventos Almiro Grings.
Informações em www.oktoberfest.org.br.

FONTE: Melissa Hugentobler
www.pautaassessoria.com.br
fb.me/pautaassessoriaecomunicacao
Rua Corte Real, 227 – Porto Alegre
(51) 3333-5756 | (51) 3207-5768
Pauta – Conexão e Conteúdo