Home Sul Santa Catarina Feira destaca Friburgo como a capital da moda íntima

Feira destaca Friburgo como a capital da moda íntima

2 min read
0
294

NOVA FRIBURGO/SANTA CATARINA/BRASIL – A cidade reforçou seu título de capital da moda íntima do Brasil com a realização da 28º edição da Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima (FEVEST). O evento aconteceu entre os dias 04 e 08 de julho, no Country Club, com a participação de mais de 100 expositores e público estimado em 14 mil pessoas.

A iniciativa incrementou a ocupação hoteleira da região, que alcançou ocupação na casa de 90%, e comprovou sua importância para Nova Friburgo, cidade que, em maio, comemorou o seu bicentenário. A estimativa é de que esta edição gere cerca de R$ 40 milhões em negócios.

Durante a realização da FEVEST, o Polo de Nova Friburgo e região apresentou os lançamentos para a temporada primavera/verão 2018/2019, consolidando a importância do destino para a indústria têxtil do país.

Produção de Friburgo

Nova Friburgo é responsável por mais de 25% da produção do mercado brasileiro do segmento, aproximadamente 114 milhões de peças por ano, gerando 20 mil postos de trabalho, sendo 10 mil diretos e 10 mil indiretos.

A FEVEST é uma realização do SINDVEST (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região).

Fotos: Carlos Mafort
Divulgação FEVEST