Home Sul Rio Grande do Sul FESTURIS 2018 com um novo conceito

FESTURIS 2018 com um novo conceito

5 min read
0
392

GRAMADO-RIO GRANDE DO SUL – BRASIL – O FESTURIS Gramado terá edição comemorativa neste ano e a organização contratou um estudo, elaborado pela Agência Diagonal, para o novo conceito do evento gaúcho, que acontecerá de 8 a 11 de novembro, no Serra Park.

“Para celebrar a 30ª edição do FESTURIS, uma identidade visual que mostra a dimensão da indústria do Turismo e todos os negócios que são gerados em cada novo destino. Por isso, o conceito deste ano é ‘Turismo e negócios sempre viajam juntos’. Do ponto de vista gráfico, ilustramos um mundo dentro do F presente na nossa nova marca”, explica a diretora da Diagonal, Aline Herrmann.

“Estamos felizes com a criação e aprovação do conceito para edição 2018. As peças e slogan representam com fidelidade a importância do FESTURIS e sua relevância para o trade turístico como uma plataforma efetiva de negócios”, completa a CEO do evento, Marta Rossi.

FONTE: IMPRENSA DO FESTURIS

Complexo do Maquiné Park Hotel

MINAS-GERAIS – BRASIL – Localizado a  90 Km de BH, o Maquiné Park Hotel preparou pacote de final de ano, Natal, Reveillon e Férias.

O hotel oferece ao hóspede muita diversão para as crianças com recriadores, piscinas de cascata, tobo-água quente, salões de jogos, área verde para caminhada e uma cozinha especial com  café da manhã e culinária mineira e café da manhã.

INFORMAÇÕES 31 3714 6288 www.maquineparkhotel.com.br

Arraial de Belo Horizonte

BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS – De 1 de junho a 1 de julho, a capital mineira se transforma em Arraial em vários bairros da cidade. O evento movimenta o setor turístico e mantém a tradição da festa junina, com músicas, apresentações de grupos de quadrilhas e a deliciosa culinária junina, com canjica, quentão, pé de moleque , pamonha , milho verde e muito mais.

Realização

Realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, o Arraial de Belo Horizonte faz parte do calendário junino nacional há 40 anos. Com extensa programação, eclética, democrática e acessível, presente em todas as regiões da cidade. São variadas manifestações culturais que resgatam o costume das festas juninas e reafirmam a importância das tradições populares.

Festa popular


A delícia da culinária da Festa Junina

O Arraial de Belo Horizonte tornou-se uma grande festa junina, proporcionando sinergia entre a população, os turistas e os diversos eventos e formas de expressão espalhadas pela cidade. Este movimento transforma as pessoas que vivem este momento, transmitindo energia e emoção e valorizando os eventos juninos como manifestação cultural.

São diversas festas e quermesses, circuitos gastronômicos, oficinas e outros projetos associados durante o Arraial. Na Praça da Estação ocorrem as tradicionais apresentações do concurso de quadrilhas, nos dias 23, 24, 30 de junho e 1º de julho, fechando com muita alegria e animação esta grande festa.  http://www.arraialdebelohorizonte.com.br/

Coluna Minas Turismo Gerais 
jornalista Sérgio Moreira
Informações: sergio51moreira@bol.com.br