Home Sul Rio Grande do Sul FESTURIS aposta nas experiências para apresentar diferentes culturas e crenças

FESTURIS aposta nas experiências para apresentar diferentes culturas e crenças

7 min read
0
24

GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL – Na tomada de decisão por uma viagem e escolha de um destino, vários fatores fazem a diferença. Um dos principais é a experiência que proporcionam ao visitante. Pensando nisso e sempre alinhado às tendências do mercado, o FESTURIS na primeira edição de um novo ciclo aposta na potencialização das experiências.

Para isso, uma série de ações está programada desde a abertura até o encerramento do evento. Já na Solenidade, os participantes podem se preparar para um momento único e muito especial. A D’arte Multiarte e o Majestik Rock estão preparando um espetáculo artístico que promete impactar e encantar a todos, resgatando as origens e refletindo sobre sustentabilidade. O Majestik fará ainda uma série de intervenções artístico-musicais dentro do Meeting FESTURIS e também na Feira, tanto no dia 08 quanto no dia 09.

Tsentup: A oferenda da grande lamparina

Um dos momentos mais especiais em termos de experiência acontece na abertura da feira de negócios, às 13h do dia 08. Oferecida pelo Espaço Tibet e intitulada “Tsentup: A oferenda da grande lamparina”, a cerimônia tem início no portão de entrada do FESTURIS.

Em ocasiões especiais os tibetanos costumam acender uma grande lamparina, a qual cada pessoa pode alimentar com uma colher de manteiga ou óleo para que queime de forma contínua. Eles acreditam que a luz da lamparina inspira e desperta nossos bons pensamentos, emoções e clareza interior. Esta lamparina será acesa na abertura da feira e mantida assim até o encerramento, dentro do stand do Espaço Tibet.

Mais experiências

E as experiências não param por aí. Pai Paulinho de Xoroquê, através do jogo de búzios ( foto) , vê seu futuro nos negócios. O Flor de Cactus, com seu espaço místico, oferece reiki, tarot, massagem, florais, thetahealing e benzedura. Já na área cultural, “O Chimarreiro” apresenta o Espaço do Chimarrão, com aula prática de como preparar o clássico gaúcho além da degustação, no espaço Viagem Pela Cultura e Costumes.

O Garfo e Bombacha também retoma as raízes gaúchas com dança tradicionalista, degustação de cachaças e chimarrão. A cultura alemã será exaltada através da Oktoberfest de Igrejinha, que prepara uma ação com cucas, chopp e bandinha para fechar a feira com chave de ouro no fim de tarde do dia 09. Já no stand de Porto Seguro, pintura corporal é feita pelos índios baianos.

A Big Land traz jogos gigantes que ficam espalhados pela feira – atari, genius e fliperamas fazem parte da ação. Além deles, artistas plásticos fazem pinturas ao vivo (paisagens e retratos) e caricaturas. No FESTURIS os participantes também podem dar um trato no visual. A Bravo Barbearia oferece corte de cabelo e barba para os homens, enquanto a Le Premier tem serviço de cabelo e maquiagem para as mulheres.

A comodidade também tem vez no evento. Patinetes elétricos da Pulga ajudam os participantes a se locomoverem com mais agilidade e tranquilidade dentro da feira, enquanto a Hug oferece pufs para descanso e totens para recarregar celular.

Sobre o FESTURIS

 O FESTURIS é realizado pela Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos, contando com o patrocínio de Banrisul, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e CNC. O apoio é do Ministério do Turismo e da Embratur. O transporte aéreo oficial é oferecido pela Gol Linhas Aéreas e Latam Airlines. O transporte terrestre oficial é da Planalto Fretamento e a agência oficial é a Brocker Turismo. Mais informações sobre o evento e programação completa no site: www.festurisgramado.com.

Fotos: Divulgação/FESTURIS.
Gustavo Bauer
Jornalista | Assessor de Imprensa
t   +55 (54) 3286.3313 / (54) 99187.8585
e   gustavo@rossiezorzanello.com.br
w www.festurisgramado.com