Home Sul Rio Grande do Sul GEO Museu recebe jornalistas durante realização do FESTURIS

GEO Museu recebe jornalistas durante realização do FESTURIS

2 min read
0
98

GRAMADO/RIO GRANDE DO SUL -Uma das mais recentes atrações turísticas de Gramado, o GEO Museu aproveitou a realização do Festival Internacional de Turismo (FESTURIS) para receber um grupo de jornalistas. Os profissionais fizeram uma viagem guiada pelo museu, conhecendo desde um geodo de ametista de sete toneladas, passando pela exposição de fósseis, obras de arte confeccionadas com pedras preciosas e semipreciosas, além de uma área com pedras petrificadas.

Inaugurado em abril e com estimativa de 150 mil visitantes no seu primeiro ano de funcionamento, o GEO Museu está instalado em amplo prédio de 3 mil m² construído especialmente para exibir e valorizar mais de 600 pedras como ágatas, ametistas, geodos e opalas, entre outros tipos de pedras brasileiras e de outros países. Destaque para o já citado geodo de ametista, que do alto de seus quatro metros, levou cerca de 130 milhões de anos para se formar. A pedra está cortada ao meio e estrategicamente colocada em um pedestal mecânico – que abre e fecha – onde começa a visitação.

Localizado na Avenida das Hortênsias 5905, próxima à divisa com Canela, o Geo Museu está aberto diariamente, das 8h30 às 18h.

Foto: Miron Neto
Adriano Frauches – Reg. 8170
Insider 2 Comunicações
Tel: (51) 3346.4099 / 9 9953.3762
adriano@insider2.com.br