Home Sul Rio Grande do Sul Gramado passado a limpo por Miron Neto

Gramado passado a limpo por Miron Neto

7 min read
0
139

GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL -A Villa Santa Claus, complexo que reúne comércio, gastronomia e entretenimento em 18 lojas no Centro (Borges de Medeiros, 2480), oferece atrações diárias e gratuitas. O grande diferencial do local é a temática natalina nos 365 dias do ano. A fachada decorada com elementos lúdicos convida para um agradável passeio cheio de cores, luzes e o encantamento.

De quinta a domingo, das 13h às 18h30min, a presença do Papai Noel e seus ajudantes garante as melhores recordações para toda a família. Nos dias 24 e 25 de dezembro Papai Noel estará a postos na sua tradicional poltrona vermelha a partir das 10h. No Correio do Papai Noel, adultos e crianças se deixam levar pela magia do Natal, escrevem suas cartinhas com os pedidos de Natal e entregam ao bom velhinho.

Nas quintas e sábados, às 12h30, o parque temático Mundo a Vapor apresenta um pocket do espetáculo musical “O Presente do Noel”. O show completo é apresentado diariamente em dois horários no Mundo a Vapor. Os ingressos podem ser adquiridos na Mundo a Vapor Store, na Villa Santa Claus.

A programação de Natal conta ainda com a “Paradinha da Villa”, flash mob com os personagens da Villa Santa Claus, diariamente, às 16h. Todas as atrações são gratuitas e abertas ao público.

Público infantil é o foco da pizzaria temática Park Massa

Gramado ganhou mais uma opção de pizzaria temática. Com brinquedos, jogos e personagens de desenhos, a Park Massa mescla refeições e diversões em uma área de 2,1 mil metros quadrados na avenida das Hortênsias, no bairro Carniel.

O modelo de negócio da Park Massa prevê o pagamento de ingresso que dá acesso ao parque, com opções como minirroda gigante, área de games, carrossel e palco para shows, com direito a rodízio de pizzas e buffet de massas. Com duração de três horas, a oferta de brincadeiras e rodízio começa em três horários: 16h, 20h e 23h.

Essa é a segunda unidade da marca no país e a primeira do Sul do país. A primeira fica em Recife.

Luciano Hang será a próxima atração do Museu de Cera

O empresário Luciano Hang, dono da rede Havan, aproveitou a inauguração de uma unidade na quinta-feira (2) em Canela para ficar mais um tempinho na região das Hortênsias. Neste domingo (5), o polêmico empresário bolsonarista pousou para os técnicos do Dreamland, o Museu de Cera de Gramado. Sim, ele será a próxima atração do museu, que pertence a um grupo empresarial de Santa Catarina, mesma origem de Luciano, que é de Brusque.

Durante a sessão, vestido com as cores verde e amarelo, Luciano aproveitou para fazer brincadeiras com quem estava próximo. Deu dicas em relação ao seu nariz e suas orelhas.

A previsão é de que a imagem de Luciano Hang esteja exposta no primeiro semestre de 2022.

Vinícola familiar promove degustação com premiados

Cristofoli Perso Brut Rosé, Cristofoli Rosé de Sangiovese, Cristofoli Instinto Chardonnay, Cristofoli Tannat e Cristofoli Instinto Corte Tinto. Estes cinco rótulos serão abertos pela jovem enóloga Bruna Cristofoli (35 anos) – (Foto: Divulgação) no The Wine Pub, em Gramado, na terça-feira (14) às 19h30min. A degustação técnica harmonizada é aberta para quem deseja conhecer um pouco mais sobre o mundo do vinho, provando de vinhos e espumantes com produção limitada. Para se ter uma ideia, a vinícola Cristofoli produz somente 27 mil garrafas de vinhos e espumantes por ano.

A degustação é uma excelente oportunidade para degustar rótulos premiados da marca. O Cristofoli Instinto Corte Tinto Safra 2020, por exemplo, acaba de receber Medalha de Platina (95 pontos) no Wines of Brazil Awards, realizado na ViniBraExpo, no Rio de Janeiro. Os vinhos Cristofoli Rosé de Sangiovese 2021 e Cristofoli Tannat 2021 conquistaram Medalha de Ouro no mesmo concurso. O Cristofoli Perso Brut Rosé também arrematou Medalha de Ouro no Concurso do Espumante Brasileiro 2021.

O The Wine Pub fica na rua João Petry, 45, no Bio Markt Haus.

Fonte: Miron Neto