Home ABRAJET Ritter Hotel recebe jornalistas de turismo do Rio Grande do Sul que se programam para participar de Congresso em Santarém

Ritter Hotel recebe jornalistas de turismo do Rio Grande do Sul que se programam para participar de Congresso em Santarém

6 min read
0
184

PORTO ALEGRE/RIO GRANDE DO SUL – BRASIL – Foi no salão Argentina, uma das quinze salas de convenções do RITTER Hotéis, em Porto Alegre, que a ABRAJET/RS (Associação Brasileira de Jornalistas de TURISMO) reuniu associados na quinta-feira 5, para debater sobre a sua participação no 37º Congresso Nacional da ABRAJET), que será realizado em junho deste ano, na cidade amazônica de Santarém, no Pará. Na oportunidade, o presidente Miguel Luiz  Medeiros destacou  o esforço que a diretoria da ABRAJET/PA vem fazendo para que o evento seja bem sucedido. (Foto acima: Ritter Hotéis/Porto Alegre/RS).

“Vemos o esforço liderado pela presidente Christina Hayne e seus associados e gostaríamos de levar daqui uma comitiva”, disse. Enfatizou a importância da participação da ABRAJET gaúcha no Congresso, lembrando que  além dos destinos diferenciados que a região oferece, muitas palestras e temas ligados ao setor de turismo serão abordados, oferecendo uma visão da Amazônia para os jornalistas. Lembrou, ainda, que todos os interessados em participar precisam fazer a  Vacina contra Febre Amarela, o que pode ser feito em posto de saúde pública com toda segurança.

Planos

  

Miguel Luiz Medeiros (E), José Carlos D’Ávila, Neneca Campos, Marisa Krás Borges, Jurema Josefa e Wilson B. Sierra.

Na mesma oportunidade em que debateram vários tópicos referente aos planos da ABRAJET/RS, foi efetivada a posse oficial da nova diretoria, eleita em 31 de outubro de 2019. Miguel Luiz Medeiros assumiu a presidência e estará à frente da entidade até o ano de 2021. Junto com o presidente, assumiram o vice, José Carlos Mello Dávila, e as diretoras Neneca Campos, Jurema Josefa e Marisa Krás Borges e o diretor do MERCOSUL, Wilson B. Sierra.

Metas

Estreitar os laços com entidades parceiras do setor é uma das metas da nova gestão.

A escolha do Ritter Hotéis para o encontro foi acordada através do empresário Reinaldo Ritter e levou em conta a ligação que a ABRAJET/RS sempre teve com o grupo hoteleiro, tendo sido o hotel e um dos seus fundadores, Renato Ritter, agraciados com o título de “Amigo da ABRAJET”.

Por tradição, os encontros da ABRAJET/RS e também da Associação dos Jornalistas de Economia (AJOERGS) foram durante mais de 20 anos realizados em alguma das instalações do Ritter Hotéis. O complexo integra a Rede VERSARE de Hotéis, e está localizado em frente à rodoviária de Porto Alegre, a dez minutos  de trem do Aeroporto Internacional Salgado Filho e menos de 5 minutos do Mercado Público, Prefeitura e miolo central de Porto Alegre. Da mesma forma, está junto aos principais acessos para o norte e sul do Estado.

Administração

  
Ricardo Ritter e José Reinaldo Ritter (Diretores do Ritter Hotéis)

É um dos principais complexos hoteleiros da capital gaúcha, administrado pela Família Ritter, entre esses Reinaldo e Ricardo Ritter e sua filha, Fernanda Ritter que vem seguindo o caminho do pai e a saga do avô Renato Barth Ritter, recentemente falecido.

O Ritter Hotéis dispõe de restaurantes, estacionamento com manobrista, centro de eventos com 15 salas de convenções, guest office, bar junto ao jardim, acesso à internet Wifi gratuita em todos os ambientes, serviço de room service 24hs, lavanderia, fitness center, piscina na último andar, além de muitos outros serviços.

Fonte: Jornalista Jurema Josefa
Diretora de Comunicação da ABRAJET/RS