Home Sul Rio Grande do Sul Linha Turismo leva centenas de visitantes ao Noite dos Museus

Linha Turismo leva centenas de visitantes ao Noite dos Museus

4 min read
0
362

PORTO ALEGRE/ RIO GRANDE DO SUL – BRASIL -A terceira edição do Noite dos Museus movimentou Porto Alegre, na noite deste sábado, 19, levando uma programação musical diferenciada para diversos espaços culturais da capital gaúcha que estiveram abertos em horário inusitado e com visitação gratuita

Para abrigar o público da chuva e do frio, o projeto foi ampliado em duração e abrangência: neste ano, teve 60 minutos a mais do que na edição anterior, com atrações das 19h até 1h, e dois novos museus no circuito.

As atrações

No total, foram 12 centros culturais da cidade abertos para a maratona noturna. Os espaços se concentravam no Centro Histórico, passando também pelos bairros Bom Fim, Cidade Baixa, Independência e Santana, se estendendo até a zona Sul. A participação do Linha Turismo foi um dos destaques do evento, transportando centenas de visitantes para nove centros culturais, ao custo de R$ 30, com opção de meia-entrada para estudantes, idosos, pessoas com deficiência, servidores públicos de Porto Alegre, professores e crianças de três a 12 anos. A Diretoria de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico disponibilizou três ônibus para suporte do evento.

Para o diretor de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Roberto Snel, foi a consagração de um evento que virou mania entre o porto-alegrense. “Filas nas portas dos museus para curtir arte e música em meio a um clima que lembrava Londres, frio e úmido, mas que não espantou quem realmente estava sedento por cultura. Aliás, o turismo cultural é uma das marcas do Noite dos Museus, pois atrai pessoas da região metropolitana e turistas hospedados na rede hoteleira”, destacou Snel.

Em sua terceira edição, o Noite dos Museus tem apresentação do Ministério da Cultura e da Rompecabezas, patrocínio de Banrisul e Enerfin, apoio de Sulgás e Banco DLL, e apoio institucional da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul e da Prefeitura de Porto Alegre.

Foto: Gelmara Paggi / Divulgação PMPA
Texto de: Rafael Camargo
Edição de: Andrea Brasil