Home Sudeste Minas Gerais Monte Verde, frio, deliciosa gastronomia e muita diversão

Monte Verde, frio, deliciosa gastronomia e muita diversão

6 min read
0
103

BELO HORIZONTE/BRASIL – MINAS GERAIS – BRASIL – O distrito de Monte Verde, localizado no sul de Minas Gerais, combina com o inverno e dá pra aproveitar a região fora da alta temporada, que acabou de terminar em 31 de julho. Os meses de agosto e setembro são bons períodos quando ainda é possível pegar friozinho sem gastar tanto com hospedagens e restaurantes. (Legenda da FOTO ACIMA: O turista encontra no centro de Monte Verde, lojas diversas, restaurantes e muitas atrações ).

Monte Verde, na verdade, é um pequeno distrito de Camanducaia, localizada a 170 de quilômetros de São Paulo e 350 de Belo Horizonte, bem ao sul do estado de Minas Gerais. O lugar está completamente cercado pela exuberante Serra da Mantiqueira, com alguns trechos de Mata Atlântica.

Para quem gosta de temperaturas frias, o local é ideal, já que durante todo o ano os termômetros não sobem muito. Dá pra comer fondue, por exemplo, ou experimentar deliciosos pratos da culinária mineira como o Tutu, o arroz com alho, e a deliciosa picanha na brasa. Para quem prefere algo mais delicado, pode provar as receitas que têm a truta como ingrediente básico.

Indicamos três endereços interessantes para a sua visita. Para experimentar as Trutas, vá ao Paulo das Trutas (paulodastrutas.com.br). Para pratos da culinária mineira e regional, visite o Villa Amarela (villaamarela.com.br), onde é possível se deliciar com um delicioso filé à parmegiana. E para quem gosta de fondue, experimente provar na Mont Vert (casadofondue.com.br) as deliciosas combinações da iguaria dos deuses. Normalmente, os restaurantes trabalham com uma tabela 20% menor que no mês de julho.

Nos meses de agosto e setembro, os termômetros marcam em média entre 8° a 18° Celsius. Mas, dependendo da sorte, ainda dá pra pegar algumas noites com temperaturas negativas.

Contando com julho, que é alta temporada, esses são os meses menos chuvosos de Monte Verde. Maio também já é um mês bem frio com médias de 12° a 20°. Se você quiser ir pra lá agora em agosto e setembro, é bom se programar com antecedência. Além dos preços estarem mais atrativos do que junho e julho, os hotéis costumam ficar bem cheios.

 


Vários restaurantes, hotéis e pousadas servem variados fondue em Monte Verde

Lembre-se que nos feriados e nas férias de julho, Monte Verde fica bastante cheia, com trânsito e fila de espera para os restaurantes e também para as atrações. Normalmente, nesse período você pode economizar cerca de 30% nos valores de hospedagem em relação ao mês de julho.Na hora de decidir quando ir pra Monte Verde, leve em consideração que a temperatura na cidade não sobe tanto assim mesmo fora do inverno.  Lembre-se sempre de checar a previsão e nunca esqueça seu casaco independente da época do ano.


Diversões não faltam em Monte Verde, adrenalina em alta

Uma dica importante é que de quarta-feira os estabelecimentos comerciais costumam fechar. Então, fica mais difícil de encontrar lojas e restaurantes abertos.

Para visitar Monte Verde Consulte agências de viagens e

https://www.monteverdetur.com.br

FONTE; Coluna Minas TURISMO Gerais
Informações para:
sergio51moreira@bol.com.br