Home Sul Rio Grande do Sul Morre o empresário hoteleiro Renato Ritter

Morre o empresário hoteleiro Renato Ritter

5 min read
0
165

PORTO ALEGRE/RIO GRANDE DO SUL – Foi com muito pesar e grande tristeza que recebemos a notícia do falecimento na segunda-feira 25 em Porto Alegre do nosso querido amigo Renato Ritter. Uma grande perda para a hotelaria, o trade, a imprensa especializada em turismo e principalmente para a família Ritter.

Lembramos sempre com carinho os momentos compartilhados no Hotel Ritter quando se reunia mensalmente a Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – ABRAJET – Seccional Rio Grande do Sul para suas deliberações e confraternizações. O Renato sempre disposto, prestativo e atencioso recebia de braços abertos a todos os jornalistas associados. Na gestão de Wilson Muller foi agraciado com a homenagem “Amigo da ABRAJET “.

História

No início dos anos 70 , os irmãos Renato Barth Ritter e Pedro Paulo Ritter resolveram construir um hotel, exatamente em frente à Estação Rodoviária. Foi fundada a empresa Excelsior S/A – Hotéis de Turismo, iniciando as obras de construção do Ritter Hotel no ano de 1971. Em 22 de Abril de 1974 o Ritter Hotel iniciou as operações com 107 apartamentos, restaurante, bar e salão de eventos, em 4821 m² de área construída.

O hotel com localização estratégica e serviços de qualidade logo tornou-se um sucesso, com índices de ocupação chegando a mais de 80% no início dos anos 80. Com o sucesso do negócio, os empresários Renato e Pedro Paulo decidiram projetar um segundo hotel no terreno ainda remanescente, nos fundos do Ritter Hotel, onde existia um pavilhão utilizado como garagem do hotel..O Porto Alegre Ritter Hotel, inaugurou em Janeiro de 1986 com dez  Em 22 de Abril de 1974 o Ritter Hotel iniciou as operações com 107 apartamentos, restaurante, bar e salão de eventos, em 4821 m² de área construída.

O hotel com localização estratégica e serviços de qualidade logo tornou-se um sucesso, com índices de ocupação chegando a mais de 80% no início dos anos 80. Com o sucesso do negócio, os empresários Renato e Pedro Paulo decidiram projetar um segundo hotel no terreno ainda remanescente, nos fundos do Ritter Hotel, onde existia um pavilhão utilizado como garagem do hotel.

O Porto Alegre Ritter Hotel, inaugurou em Janeiro de 1986, com 10 pavimentos, 130 apartamentos, restaurantes, salão de festas, piscina, sauna, 7 salas de eventos e andares de garagem, em 9226 m² de área construíd pavimentos, 130 apartamentos, restaurantes, salão de festas, piscina, sauna, sete salas de eventos e andares de garagem, em 9226 m² de área construída.

Fonte: www,ritterhoteis.com.br

Condolências

A Diretoria do Jornal SIERRAMAR manifesta seu profundo pesar pela perda do querido amigo e transmite ao Reinaldo ea toda a família Ritter um fraterno abraço em momentos de profunda dor.

Foto: Arquivo Fernanda Ritter
Diretor Editor Wilson B.Sierra,
Diretora de Redação Marisa B. Krás Borges