Home Sul Rio Grande do Sul Mulheres em Cena apresenta Canela, Mulheres e Histórias

Mulheres em Cena apresenta Canela, Mulheres e Histórias

5 min read
0
187

CANELA/RIO GRANDE DO SUL – BRASIL – A segunda edição do Mulheres em Cena ocorrerá até o dia 16 de março, no Estúdio de Bonecos e na Feirinha Orgânica, em Canela, neste ano com o título Canela, Mulheres e Histórias. Cinco histórias diferentes. Cinco pessoas que pelo mesmo motivo, a arte, decidiram se unir para apresentar seus espetáculos no evento Mulheres em Cena. Mas era preciso mais que isso! Era preciso reunir, contar e homenagear as histórias das mulheres de Canela que fizeram ou fazem a diferença. E assim surgiu a edição deste ano: “Canela, Mulheres e Histórias” que tem a intenção de trazer à tona a memória e histórias das mulheres da comunidade.

Histórias que são cristalizações de inúmeras outras, que padecem do anonimato e da invisibilidade ou do sucesso e da glória de seus feitos, e que se tornam espelhos perante os quais outras mulheres podem mirar-se, reconhecer-se e projetar-se, no futuro, como cidadãs a serem respeitadas nas diferenças, nas lutas e conquistas pessoais. Desde de janeiro os artistas André Guedes, Edel Ramos, Lisiane Berti, Míriam Torres e Rita Reis estão coletando histórias em diferentes bairros de mulheres com idades, profissões e histórias diferentes que merecem ser contadas e homenageadas. Com uma programação que conta com apresentação de 6 monólogos marcados pela trajetória de grandes mulheres, bate papo a respeito do dia Internacional da Mulher, os atores envolvidos, selecionarão histórias para apresentarem leitura dramatizada, homenageando algumas mulheres caneleses, que contaram suas historias.

Os depoimentos

“Cada visita ou depoimento de uma mulher é uma aula sobre valores, vidas, escolhas e decisões. Me encontro em cada uma delas e repenso um pouco de quem sou’ diz a atriz Rita Reis que interpreta Yerma.

Nesta edição serão homenageadas 15 mulheres que terão suas histórias dramatizadas e receberão todo o carinho no dia 16 de março num grande café cultural na Feirinha Orgânica de Canela.

O Projeto Mulheres em Cena conta com apoio de André Almeida, Angá Produtora, Estratégia Comunicação e Marketing, Isabel Scheid e Rissul Supermercados.

A programação do evento, até o dia 16 de março será:

12/03 – 20h30min – Estúdio dos Bonecos – “Eu Sou Marilyn Monroe” com André Guedes      teatro de bonecos 

13/03 – 20h30min – Estúdios dos Bonecos – “Olga” com Edel Ramos 

14/03 – 20h30min – Estúdios dos Bonecos – “Medeia” com Miriam Torres 

15/03 – 20h30min – Estúdios dos Bonecos – “Canela, Mulheres e Histórias” com Rita Reis, Lisiane Berti, Miriam Torres, André Guedes e Edel Ramos inspirada nas cartas das mulheres de Canela.

Fotos do espetáculo Yerma, que faz parte da programação do evento.
Credito Sergio Azevedo.
FONTE: Jornalista Lu Zanatta
(54) 9978.5810 – (54) 3282-9793
luzanatta@estrategiacom.com.br