Home Sul Rio Grande do Sul Natal Luz em Gramado começa nesta quinta-feira

Natal Luz em Gramado começa nesta quinta-feira

13 min read
0
43

GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL – Um concerto com a Orquestra Sinfônica de Gramado, que ocorre no Palácio dos Festivais, dará a largada na programação, que se estende até 12 de janeiro. A mesma orquestra apresentou no dia 15, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, uma prévia de seu espetáculo.

Show do Lago – Ilumination

Com conceito novo, muitas ideias inéditas, um desenho de estrutura para o público com excelente visibilidade, cenografia e efeitos especiais de última geração, o Illumination é um grande concerto, que conta com muitos efeitos especiais, 24 bailarinas e bailarinos, 32 coralistas, 20 percussionistas, violinistas, fogos, águas dançantes, quatro telas de projeção em água com 200 m² cada uma e até um novo chafariz.

O novo show do Lago apresentará narrativa com a voz de Cid Moreira, contando a criação do mundo, o Nascimento de Jesus e o verdadeiro sentido do Natal, com ações de interação com o público, resgatando a beleza da noite natalina. Atores representarão os Três Reis Magos e a história de José e Maria em um cenário especialmente construído e projetado.

A atração conta também com grandes tenores e sopranos, com arranjos musicais emocionantes, sob o comando de Walther Neto e dois maestros que apresentarão grandes clássicos de Natal.

Serviço:
Quartas e sábados 
No mês de dezembro também às segundas – 21h
Lago Joaquina Rita Bier

 

Teatro Musical

A Lenda do Bosque de Natal é um espetáculo voltado para toda a família! Repleto de diversão e muita emoção, a história conta com 14 atores e 16 bailarinos, trilha sonora original, figurinos luxuosos e cenografia grandiosa.

Conheça os moradores de uma bela vila escondida no Bosque de Pinheiros de Natal e compartilhe com eles momentos de muita emoção, quando, num dia como outro qualquer, enquanto o povoado realizava suas tarefas diárias, chega à pacata vila uma enorme encomenda endereçada ao Papai Noel. A situação traz à tona uma lenda antiga. Um clima de mistério se instaura! Onde está Papai Noel? O que acontecerá com o Natal?

Descubra conosco como os bons aldeões irão solucionar esse mistério.

Serviço
Todas as terças e sextas às 21h
Apresentações extras em 06 e 20 de Dezembro às 18h
Centro de Feiras e Eventos Expogramado

Desfile Magia do Noel

O Desfile apresentará três momentos distintos:

Prólogo

O nascimento do menino Jesus será levado até a avenida, por meio de um Auto de Natal que emocionará o público presente, contando essa linda história em forma de cortejo, unindo tecnologia, música, atuação, som e luz.

Parada de Natal Circense

Logo depois do Prólogo, acontece uma Parada de Natal Circense, com mais de trinta artistas, entre músicos, acrobatas, malabaristas e palhaços, que levantarão o público.

Desfile de Natal “A Magia de Noel”

Por fim, um desfile realizado em cima da figura do Papai Noel, desde seu aparecimento como São Nicolau até o Papai Noel tradicional que todos conhecem. Elfos, duendes, fadas, brinquedos, doces, bailarinos, atores, patinadores, artistas circenses, carros elétricos, carros aéreos, projeção mapeada, enfeites de Natal, e muita interação com a plateia farão parte do show que conta ainda com trilha sonora original.

E para terminar um segredo que você só descobrirá vivendo essa magia!

Serviço:
Todas as quintas e domingos às 21h
Apresentações extras em 08 e 22 de dezembro às 18h .
Centro de Feiras e Eventos Expogramado

Tannembaumfest

04_11_2018_33Natal Luz de Gramado – Tannenbaumfest – Festa dos Pinheirinhos. Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Empresas, hotéis e restaurantes são responsáveis por enfeitar pinheiros de Natal espalhados ao longo da Avenida Borges de Medeiros, o evento reúne a comunidade gramadense e turistas para colorirem ainda mais a cidade.

Este grande encontro é realizado com muita música e participação de todos.

Parada de Natal

Muita alegria, coreografias, atuação e interação com o público. Assim é a Parada de Natal, um espetáculo gratuito que leva para a rua uma prévia do Desfile de Natal – A Magia do Noel.

Dezenas de artistas desfilam em pleno centro de Gramado com figurinos e adereços incríveis, carros alegóricos e muita empolgação.

Ao elenco qualificado de artistas, soma-se a Roda Sinfônica, uma mini roda-gigante que traz três músicos em seu interior, tocando bateria, sax e lira.

A Parada de Natal acontece todas sextas, sábados e domingos, sempre às 16 horas, com espetáculos extras nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro.

Vila de Natal

       29_10_2018_33Natal Luz de Gramado – Vila de Natal. Foto Cleiton Thiele/SerraPress

A Vila de Natal reúne expositores locais e conta com a visita da Trupe de Natal, sempre às 16 horas. É lá que está também a Casa do Papai Noel, que mantém portas abertas para receber os pedidos de Natal daqueles que a visitam.

Diariamente, das 10h às 22h, na Praça das Etnias.

Palco Rua Coberta

Trata-se de um dos locais mais apreciados da cidade de Gramado, recebendo diversas atrações dentro da programação do Natal Luz. Seguindo a tradição, serão realizados diversos shows musicais, de dança e teatro para diversão do público, diariamente às 19h.

Árvore cantante

A árvore mais tradicional de Gramado tem a honra de receber a presença de corais convidados de todo o Rio Grande do Sul com repertório Natalino em belíssimas apresentações – Sextas e Sábados às 17h30 – consulte programação.

Trupe de Natal

30_07_2019_34Natal Luz de Gramado – Preview dos Novos Espetaculos e Intervencoes Artisticas. Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Seis personagens, quatro quadros. Música e poesia se misturam para traduzir em cena as mais variadas emoções que o Natal suscita.

Ao caminhar pelas ruas da cidade e se deparar com os artistas da Trupe, já que esse é um processo itinerante, o visitante encontra num misto de alegria, saudade e reflexão. As músicas e as histórias levam o observador a pensar no real significado da data e se dar conta que acima de qualquer coisa, o amor e a compaixão são os sentimentos que movem os seres humanos a comemorar o natal.

Show de acendimento

Papai Noel, está em sua biblioteca, como de costume, lendo as cartinhas que recebe de crianças do mundo todo, e, em meio a inúmeros pedidos, um chama a atenção. É a cartinha de Ana, uma menina doce, moradora da cidade de Gramado. A boa menina não pede um brinquedo, mas sim uma coisa muito especial. Um lindo show de acendimento.

Essa carta escrita com toda a pureza da menina comove Noel. Então ele tem a ideia de convocar a ajuda do conselho das luzes de Natal. E juntamente com esses sábios amigos, o bom velhinho coordenará um projeto para acender a maior cidade natalina do Brasil.

O espetáculo, que tem como foco principal prestar uma homenagem a Gramado, conta com muita diversão, emoção e interação com o publico.

30_07_2019_34Natal Luz de Gramado – Preview dos Novos Espetaculos e Intervencoes Artisticas. Foto Cleiton Thiele/SerraPress

34Natal Luz de Gramado
De 24 de outubro de 2019 a 12 de janeiro de 2020
http://www.natalluzdegramado.com.br