Home Sul Rio Grande do Sul O Jornal Sierramar completa hoje 19 anos de atividades

O Jornal Sierramar completa hoje 19 anos de atividades

4 min read
0
73

PORTO ALEGRE/RIO GRANDE DO SUL – BRASIL – O Portal JORNAL SIERRAMAR – Turismo no MERCOSUL – foi fundado no dia 27 de setembro do ano 2000. Hoje completa seus 19 anos de atividades ininterruptas, publicando diariamente destacadas notícias do turismo que são de interesse para os profissionais da área. 

O Diretor-Editor do Jornal SIERRAMAR Jornalista Wilson B. Sierra vislumbrou há 19 anos o potencial da Internet como meio de comunicação e informação para o trade turístico fundando o Jornal com o foco nos países do MERCOSUL: Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai. 

Ao longo dos anos outros países da América Latina foram acrescentados nas pautas diárias como Bolívia, Chile, Colômbia, Peru e Venezuela, divulgando informações de interesse dos profissionais desses países. 

Nova adição 

Em 2007, sua filha Marisa B. Krás Borges, também Jornalista, se uniu à equipe do Jornal Sierramar trazendo novas ideias e fomentando a participação do jornal em eventos internacionais dos quais foram feitas coberturas ao vivo, como por exemplo: FITUR (Madrid) / ITB Berlin, FIT, Buenos Aires / FESTIVAL DE TURISMO DAS CATARATAS/ BNT  – MERCOSUL / Balneário Camboriú / FTN – Florianópolis / EXPO ABAV – Rio de Janeiro / São Paulo/-  FESTURIS/Gramado, entre outros. 

Redes Sociais 

Em julho de 2009 o Jornal SIERRAMAR – Turismo no MERCOSUL começou suas atividades no twitter (https://twitter.com/jornalsierramar   )  acumulando assim, em forma permanente, seguidores dos países de Ibero-América. Seguindo a tendência das redes sociais criou o seu perfil no facebook (http://www.facebook.com/jornalsierramar) e também o blog www.jornalsierramar.blogspot.com.br onde publica diariamente notícias de interesse do trade nos seus meios de comunicação. 

No ano 2017 

Em Agosto de 2017 o Jornal Sierramar trocou seu visual com um novo design mais moderno e interativo, compatível com desktops, laptops, tablets e celulares e que ao  mesmo tempo, possibilita o compartilhamento imediato das notícias nas principais redes sociais; continua com o mesmo estilo editorial destacando as notícias dos países do MERCOSUL, que é o seu foco desde a sua fundação. 

Agradecemos todas as manifestações de carinho pela passagem de mais um aniversário, através de e-mails, telefonemas, redes sociais, WhatsApp, etc. 

Nosso muito obrigado a todos que colaboraram ao longo desse trajetória de sucesso e aos que  colaboram  atualmente conosco nesse empreendimento, principalmente aos nossos colunistas, parceiros, anunciantes e amigos. 

Jornalista Wilson B. Sierra 
Diretor Editor 
Reg. 9057 DRT/RS 
Jornalista Marisa B. Krás Borges 
Diretora de Redação 
Reg. 15878 MTE/RS