Home Nordeste Ceará OPINIÃO – Fortaleza, capital da alegria.

OPINIÃO – Fortaleza, capital da alegria.

4 min read
0
68

FORTALEZA/ CEARÁ -A fama de que Fortaleza é a capital da alegria se está confirmando nas últimas e diversas pesquisas realizadas por diferentes órgãos especializados. O fato é facilmente constatado, seja nas chegadas de turistas ao Aeroporto, seja pelas apreciáveis estatísticas publicadas sobre o movimento hoteleiro da Capital.

Também, pudera. Se durante o dia é fácil notar o movimento de turistas que lotam a Avenida Beira Mar e, principalmente a Praia do Futuro, à noite a realidade se expressa nas várias opções oferecidas nos restantes e casas de shows, até nos variados “shoppings”. Para tanta atração de turistas, haja programações diversificadas nos diversos recantos da Praia de Iracema, dos Mercados dos Pinhões e da Aerolândia, do Centro Dragão do Mar, do Theatro José de Alencar e de outros equipamentos públicos e privados. O monumental Reveillon no Aterra da Praia de Iracema foi o início de que teríamos um ano turístico excepcional em 2019. A temporada pré-carnavalesca, o próprio Carnaval mais chamativo, os grandes shows e até encontros com música gospel sem dúvida foram a preparação para uma quadra junina que encheu de festas todos os bairros da cidade.

Esforço conjunto

Destaque-se que para tudo de bom que ocorreu até o momento, grandes responsáveis foram o Governo do Estado e da Prefeitura de Fortaleza, que sempre estiveram atentos no sentido de otimizar o turismo, ora em relação à infraestrutura, ora indo ao encontro de pleitos dos empresários que são de fato as molas-mestras para que o segmento seja um dos responsáveis pelo êxito turístico do Estado como um todo e da capital, em particular. Diga-se, como reforço, que entidades como a ABIH, a ABAV, a ABRASEL e o SEBRAE e empreendedores de larga visão estão de fato trabalhando para que tudo de bom aconteça na área turística. Para a sequência de êxitos,, em termos de muita diversão este mês de julho vem sendo marcante, principalmente com o Fortal programado para os dias 25 a 29/07.

Certamente, no restante outros eventos confirmarão o “slogan” de Fortaleza ser de fato a Capital da Alegria.

FONTE: Jornal ROTA DO SOL – Diretor/Editor:
Jornalista José Carlos de Araújo (Rg.149-1-37-52 DRT-CE)|
Fone: (85) 3244-4847 – e-mail : j.carlos.araujo@bol.com.br
FORTALEZA – CEARÁ – BRASIL