Home Opinião José C. de Araújo - CE Opinião: Prevaleceu o bom senso

Opinião: Prevaleceu o bom senso

4 min read
0
283

FORTALEZA/CEARÁ -Uma onda negra rondou entre os que estão envolvidos em turismo depois da eleição do novo Presidente da República. Anunciou-se a perspectiva de o novo dirigente do País, na sua meta de diminuir o número de ministérios, fundir o do Turismo com pastas não tanto afins. Levantou-se logo uma frente para que tal não ocorresse, pois o fato seria um retrocesso não apenas danoso aos mais de 50 segmentos da área, como prejudicaria em cheio o PIB brasileiro, acarretando o fechamento de empresas e desemprego em massa.

Felizmente, prevaleceu o bom senso. Na armação da nova máquina administrativa do País, o turismo continuou como ministério, não estando claro ainda se ficará com o mesmo organograma de trabalho até agora adotado. O novo ministro da pasta já foi até escolhido, Será o mineiro Marcelo Álvaro Antônio, deputado eleito para o 2º mandato. Não conhecemos sua folha de serviços em relação a turismo, daí ser temerário fazer prognósticos sobre a conduta que adotará à frente de segmento de tanta importância para a nossa economia.

Bons ventos para o turismo

Atualmente, são bons os ventos que sopram para atividade tão lúdica, tão significativa e de tanta valia para o desenvolvimento brasileiro. País continental que somos, com biodiversidades inúmeras, regiões ricas de potencialidades não exploradas adequadamente, nos últimos anos estamos caminhando para sair, com os acenos de natureza tão generosa e adequadas ações nas áreas de negócios, da incômoda posição que ocupamos no “ranking” mundial. França, Espanha, Portugal, além de ilhas e lugares outros desconhecidos têm no turismo um dos seus maiores nichos de crescimento econômico.  Seria pois uma temeridade não continuar com o Ministério do Turismo. Sobretudo em momento tão favorável como o que estamos presenciando, em que os acenos são altamente promissores. Não tenhamos dúvidas, o turismo brasileiro, bem administrado, é uma das âncoras maiores de um Brasil grande e respeitado.

FONTE: Jornal ROTA DO SOL – Diretor/Editor:
Jornalista José Carlos de Araújo (Rg.149-1-37-52 DRT-CE)
Fone: (85) 3244-4847 – e-mail : j.carlos.araujo@bol.com.br
Fortaleza – Ceará – BRASIL