Home Sul Rio Grande do Sul Parque Temático dedicado à cerveja é novidade na 34a. Edição do Natal Luz de Gramado

Parque Temático dedicado à cerveja é novidade na 34a. Edição do Natal Luz de Gramado

7 min read
0
705

SÃO PAULO/ SP – BRASIL – Localizado na Rua Coberta, uma das ruas mais famosas de Gramado, o Bier Park é o maior parque cervejeiro da América Latina e promete encantar os amantes de cerveja durante a 34a. Edição do Natal Luz.

O parque, inaugurado este ano, é dedicado à celebração da cultura cervejeira do Brasil oferecendo diversas atrações com um tour de aproximadamente uma hora.

O passeio, guiado por mestres cervejeiros, começa mostrando a história sobre a descoberta da fermentação natural na Mesopotâmia, por volta de 4000 A.C., passando pelo processo de produção artesanal e pelo aperfeiçoamento da bebida ao longo dos anos, com uma simulação de uma taberna viking e um mosteiro medieval, com as personagens da época, como frades e freiras, representados em uma animação.

Na segunda etapa do tour, o guia apresenta a réplica de uma fábrica de cerveja que mostra todo o processo de produção da bebida. Ainda neste ambiente, é possível conhecer a diferença dos principais grãos contidos na produção da cerveja: malte, lúpulo e a levedura e um pouco mais sobre a Lei da Pureza, criada em 1516 pelo duque Guilherme IV da Baviera.

A próxima etapa do tour exibe a coleção pessoal de um dos idealizadores do projeto, o sommelier de cerveja e baterista da banda gaúcha Nenhum de Nós, Sady Homrich onde é possível encontrar as principais garrafas e rótulos de cervejas nacionais dos últimos anos.

Interatividade

No segundo andar, começa a parte interativa do parque, com painéis que explicam aos visitantes sobre rótulos e sugestões de harmonizações. Nesse espaço, ainda é possível conhecer as quatro principais escolas cervejeiras do mundo: alemã, belga, inglesa e norte-americana.

O trajeto passa também uma experiência no Cubo 5D, que conta a jornada da cerveja desde a plantação , fermentação até o produto final e um passeio virtual pelas principais ruas de Gramado em uma bicicleta. As atrações encerram com uma visita pela fábrica da Rasen por meio de óculos de realidade aumentada com os principais idealizadores da cerveja, explicando o passo a passo para a criação da bebida.

Depois de aproveitar todas estas atrações, é o momento de finalmente saborear a bebida que foi que a estrela deste passeio. Aqui há duas opções, que são definidas na hora da compra do ingresso. O passaporte tradicional dá direito ao passeio pelo parque e a degustação de um chopp Rasen Pilsen de 300 ml ao final do tour, pelo valor de R$ 50,00. Também há a alternativa VIP, onde, ao invés do chopp, você pode saborear 5 tipos da melhor cerveja artesanal de Gramado.

Para os apreciadores da cerveja

“Para nós, o Bier Park é o resumo de um dos principais interesses dos turistas em Gramado, a cerveja. E nada mais justo do que ter um lugar especial dedicado 100% para a bebida e para as para as pessoas que apreciam uma boa cerveja” conta Augusto Schwingel, CEO do Bier Park e GoWinz.

O Bier Park e a Rasen Bier, a cerveja alemã de Gramado, são administrados pela holding GoWinz que também que também cuida da casa gastronômica Rasen Platz, restaurante da cultura alemã que fica ao lado do Bier Park e mais 17 negócios na cidade.

Serviço

Endereço: Rua Madre Verônica ( Rua Coberta), 50 – Centro- Gramado/RS
Horário de funcionamento: Segunda a domingo, 10h às 22h.

Sobre o Bier Park

Localizado na cidade de Gramado/RS, o Bier Park é o primeiro parque temático dedicado à cultura cervejeira do Brasil e o maior parque cervejeiro da América Latina. O parque faz parte do complexo cervejeiro Rasen Platz, principal restaurante de comida alemã da cidade, e conta com mais de 7 atividades interativas proporcionando experiências inéditas para os visitantes. O Bier Park, assim como o Rasen Platz, pertence a holding GoWinz, que cuida de mais 17 empreendimentos em Gramado

Fonte: Piar Comunicação
[email protected]
Fotos: Divulgação