Home Centro-Oeste Distrito-Federal Perfil falso do Ministério do Turismo aplica golpes

Perfil falso do Ministério do Turismo aplica golpes

2 min read
0
195

BRASILIA/ DISTRITO FEDERAL – Um perfil falso do Ministério do Turismo no Instagram está tentando enganar pessoas para obter informações pessoais de usuários. Para ter acesso aos dados, o perfil falso – @ministurismo – oferece um sorteio para seguidores cujo prêmio é uma viagem de três dias com hospedagem e alimentação com direito a acompanhante. Em troca, solicita informações como nome e telefone para envio de link por SMS. No entanto, trata-se de um golpe.

O Ministério do Turismo não realiza sorteios ou promoções de nenhum tipo. A Pasta já entrou em contato com o Facebook – empresa que também gerencia a plataforma -, realizou a denúncia e aguarda a tomada de providências. (Atualizada às 13h12: A página foi retirada do ar).

Vale ressaltar que o perfil oficial do Ministério do Turismo é o @mturismo e possui verificação do Instagram. A Pasta tem, atualmente, 321 mil seguidores interessados em conhecer cada vez mais os belos destinos nacionais e acompanhar as notícias e decisões que envolvem o setor.

Fonte: Mtur