Home Sudeste Minas Gerais Piratuba sedia Fórum Nacional sobre Potencial Turístico

Piratuba sedia Fórum Nacional sobre Potencial Turístico

5 min read
0
294

BELO HORIZONTE/ MINAS GERAIS – Pirituba recebeu jornalistas de turismo e profissionais de diversos estados brasileiros do dia 27 a 30 de junho, para o debate do tema “Potencial Turístico” ao mesmo tempo que foram mostradas as opções da “Capital Turística do Alto Uruguai Catarinense”.

Reunião da ABRAJET 

O evento iniciou no dia 27, com uma mostra do Kerb, principal festividade do município. No dia 28, foi realizada a reunião da ABRAJET- Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, com a presença de presidentes e diretores de 14 estados. Foi a primeira reunião da nova diretoria, que foi eleita em novembro do ano passado, tendo como presidente Evandro Novak, de Santa Catarina. A reunião durou cerca de nove horas.

 
Thermas Piratuba Park Hotel

No dia 28, foi realizado o Fórum Nacional sobre o Potencial Turístico, com uma série de palestras, mediadas pelo empresário hoteleiro, Wilson Macedo.

O evento conduzido pelo jornalista Evandro Novak, presidente nacional da ABRAJET, recebeu os convidados com os vinhos finos da cidade de Pinheiro Preto, que é reconhecida como a Capital Catarinense do Vinho.

Entre os palestrantes, estiveram a vice-prefeita de Ponta Grossa, (PR), professora Elizabeth Silveira Schimidt, o deputado estadual de Santa Catarina, Ivan Naatz, presidente da Comissão de Turismo da ALESC, além do jornalista José Carlos D’Ávila, de Porto Alegre, RS.

O presidente das Termas Pirituba, Jair Gomes, esteve no evento representando as autoridades locais ligadas ao Turismo e elogiou o evento.


Thermas de Piratuba recebem milhares de turistas do Brasil e exterior

Jornalistas de vários estados

Para encerrar as atividades, houve um jantar de confraternização, servido à moda italiana, no restaurante do Termas Park Hotel que congregou jornalistas associados à ABRAJET e convidados.

No dia 29, foram dois passeios especiais. Em um deles os jornalistas visitaram as Termas Piratuba, onde puderam apreciar todos os atrativos do parque. No segundo passeio, os profissionais literalmente “viajaram no tempo” à bordo de um trem centenário, rumo ao passado histórico da Ferrovia São Paulo – Rio Grande, indo de Piratuba (SC), a Marcelino Ramos (RS), viagem de 25 Km, com duração em média de duas horas, em uma Maria Fumaça, o trem histórico da década de 30.


Maria Fumaça viaja de Piratuba, em Santa Catarina a Marcelino Ramos, no rio Grande do Sul

O apito da chegada da composição ferroviária do Trem das Termas a Estação Rio do Peixe, no fim da tarde do sábado, anunciou o final do Fórum Nacional do Potencial Turístico do Sul do Brasil, realizado pela Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – (ABRAJET) em Pirituba, SC, cidade de cerca de 7 mil habitantes, que recebe por ano aproximadamente 1 milhão de turistas para desfrutar das belezas da cidade e as deliciosas águas termais.

Coluna Minas Turismo Gerais Jornalista Sérgio Moreira
informações para sergio51moreira@bol.com.br