Home Sul Rio Grande do Sul FESTURIS realiza Plantio da Árvore da Integração e homenageia projetos sustentáveis

FESTURIS realiza Plantio da Árvore da Integração e homenageia projetos sustentáveis

4 min read
0
111


GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL – O evento Plantio da Árvore da Integração aconteceu no marco do 31o. Feira Internacional de Turismo (FESTURIS) no dia 09/11 às 15h no Espaço de Sustentabilidade e Acessibilidade da Feira de Negócios realizada no Serra Park.

A ideia foi trazida pelo Fórum Iberoamericano de Periodistas de Turismo em 2014 através do seu Diretor de Relações Interinstitucionais, jornalista Wilson B. Sierra ( Editor do Jornal Sierramar ) que também se fez presente no evento. A ação tem como objetivo unir e perpetuar iniciativas com foco na sustentabilidade através do plantio de uma muda de araucária, árvore dominante nas partes elevadas do planalto rio-grandense.

“Procuramos, com esta ação, trabalhar conceitos voltados à sustentabilidade, além de chamar a atenção da comunidade turística para a responsabilidade social, lembrando que a sustentabilidade é um vetor extremamente importante para o desenvolvimento econômico”, afirma a diretora do FESTURIS, Marta Rossi.

“O Espaço Sustentabilidade aqui na feira representa nosso olhar voltado ao turismo responsável. Aqui estão sendo promovidas ações para darmos foco a bandeira da sustentabilidade, da importância de cuidarmos da nossa biodiversidade”, completou o CEO do FESTURIS, Eduardo Zorzanello.

Os homenageados

Pela primeira vez desde a criação do projeto, duas personalidades foram homenageadas nessa edição: Ana Baez, professora, bióloga e empresaria, presidente e consultora sênior da Turismo & Conservación Consultores S.A da Costa Rica e o presidente da Rede Sky de Hotéis  de Gramado, o empresário gramadense Hilário Krauspenhar por ter anunciado neste ano a construção de um empreendimento com conceito sustentável na Serra Gaúcha. Na foto acima com o jornalista Wilson B. Sierra, idealizador do projeto.

Espaço de Sustentabilidade

 

O evento que inicialmente estava previsto para acontecer ao ar livre, nos jardins do Serra Park, foi transferido para o Espaço de Sustentabilidade e acessibilidade na Feira de Negócios em função da forte  chuva que caía na ocasião. As mudas foram plantadas em vasos e, posteriormente, serão transplantadas para os jardins, onde ficarão lado a lado com as outras mudas de araucária, já plantadas nos anos anteriores.

Texto e fotos
Jornalista Marisa B. Krás Borges
marisa@sierramar.com.br
+5551992367763
www.sierramar.com.br